quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O que você tem a dizer sobre Maricá?

Diz o jornalista Reinaldo Wolff: É como uma Fênix. Um local que ressurge mais belo ainda. Não que não tenha existência por si, Maricá tem existência própria. Só que começa a ter uma nova existência a partir desta. Surge como algo novo, pois Maricá se renova.
Porém tem um problema muito serio que precisa ser revisto. É o mesmo caso em Itaboraí. E de repente é como se fosse acoplado um mega-gigantesco disco voador numa pequena quadra de futebol. A cidade cresce. Mas é necessário planejar a infraestrutura para aquele crescimento. Porque serão milhares de novas pessoas no trânsito, usando água, usando sistema de esgotos da cidade, rede elétrica, rede de comunicações. Então é necessário um cuidado para não ter uma sobrecarga e não gerar problemas maiores.
SUGESTÃO DA EQUIPE WOLFF PARA OS PREFEITOS:
REESTRUTURAR UMA NOVA SEDE DE PREFEITURA. UMA CIDADE-PREFEITURA. VIAS DE ACESSO FACILITADAS. E UM NOVO SETOR DA SAÚDE, NOVOS HOSPITAIS.
Agora Maricá tem um erro absurdo, que é como acontece em Montevideo. O mar ao lado, e não se consegue tomar banho! O mar é muito agitado. Então o que é necessário ser feito em maricá? São arrecifes com o recuo do mar, para fazer um grande piscinão na própria praia.

Toneladas de areia para criar uma praia nova sobre a própria praia. Porque é risco de vida entrar no mar agitado. Então a sugestão é um lugar próprio para banho construído com arrecifes. É um absurdo ver uma região linda de praia, o mar é tão lindo à sua frente, e que não se consiga entrar! Deve ter uma avenida de frente para o mar e um próprio calçadão. Estivemos lá - e onde a gente estava - havia bandeira vermelha, que gera impedimento. E se a pessoa for inconsequente...
Então você ver o mar e não poder entrar é um absurdo.
Muitos jovens, muitas pessoas poderão morrer devido à ansiedade da juventude de querer usufruir tudo para o "ontem", não é nem para o "hoje"! Onde quer usufruir tudo de forma assim "daquele instante", daquela ânsia! Isto pode ocasionar afogamentos. Porque as pessoas vão querer entrar na água - mas o risco é muito grande! Estar numa praia onde haja praia (mas não há praia) é incongruência.
As línguas negras que saem no mar - em todo o país há esse problema nas praias.
Exceção em João Pessoa - Paraíba, onde as praias são planejadas, a infraestrutura da rede de água e esgoto planejados desde séculos atrás para não haver esse problema. E a 200 km de Salvador. Aquele correr de praias ao norte - é que são praias limpas.
As praias em geral são poluídas.
O governo precisa replanejar essa estrutura que têm sobre as praias de todo o país para não haver mais poluição. Isso também tem que ser feito em Maricá.
Nós vimos um navio se afastando da costa no horizonte. E dali a pouco quando estamos na praia começa a aparecer manchas de óleo. Esses navios quando entram e saem - a Marinha precisa fiscalizar e multar. Para que terminem com esses abusos de poluir as praias com óleo. E dejetos de navios atraem peixes grandes como tubarão, que se alimenta desses dejetos e acabam atacando surfistas. Então essas pessoas ao entrar no mar correm risco também. Porque se trata de "mar aberto",
É necessário ser planejado um controle, para melhor qualidade, uma assistência de saúde e o bem estar da população, como segurança do município.
Maricá tem qualidades, como o aeroclube - e este que funcione, que esteja ativo, inclusive como escola de aviação.
Maricá tem qualidades como: é região próxima a Niterói e Rio de Janeiro. Mas apesar de toda a beleza a lagoa precisa ser despoluída, desassoreada e criado locais aprazíveis. Porque estes locais são potencialidades de riquezas de turismo. Gerando bem estar e riqueza para todos.


Esta é minha opinião sobre Maricá. É o que deve ser feito de forma urgente.
Não esquecendo a infraestrutura. Gerando uma base de desenvolvimento da própria cidade. 

Estão previstos 12 novos condomínios em Maricá.


Já existem condomínios incríveis lá. Vimos na Internet, o Reserva Scopel, parece um condomínio americano onde não existirá nem muro entre as casas, ruas arborizadas, local prazeroso para se viver.
O que estivemos pessoalmente é o Golf Golden Club. Incrível que é com espaço para se jogar golf e está dentro de um condomínio! Piscina, quadra de tênis, quadra poliesportiva, restaurante, local que a pessoa pode ter uma casa, e é próximo 27 km adiante de Saquarema, dali 4 km é Ponta Negra. A cidade propícia qualidade de vida. Precisa ser visto esta estrutura, mas o lugar é muito lindo.

fotos: Arthur e Vitória Wolff

Nenhum comentário:

Postar um comentário