segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O desfile de fantasias de Nova Friburgo não tem mais graça

Dois aspectos do Concurso de Fantasias realizado na noite de ontem no Ginásio do Nova Friburgo Country Clube. 1° - A coordenação de carnaval teima em não divulgar a numeração do concurso, desta feita o 38°. Não sabemos se por ciúmes, medo ou incompetência. Sobre esse item já conversamos, várias vezes com os responsáveis pelo evento e eles fingem que não escutam.

O outro aspecto é a qualidade. Este ano aumentou o número de concorrentes, mas não melhorou a qualidade das fantasias. A categoria originalidade precisa urgentemente ser repensada, porque os desfilantes e fantasias são os mesmos de anos anteriores. Na categoria luxo a cada ano que passa diminui os participantes.

Quem pode ver o concurso nas décadas de 80 e 90, quando dezenas de participantes de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro concorriam e vê hoje sente uma diferença muito grande, porque mutilaram o concurso.

A verdade é que hoje o concurso de fantasias é apenas um evento para cumprir tabela, porque não tem mais a beleza de outrora. Naquela oportunidade o concurso tinha nomes como:  Clóvis Bornay, Deney Mury, Alaelson Correa, José Raimundo Cortes, Iole Caldas (Mangueira), Francis, Coracy Martins, Lany Menezes, Ney Ayan (Portela), Elizabeth  Freitas (Vila Isaabel), Caiuby Duque Estrada Laginestra, Pedro Paulo, Luiz Claudio Monteiro Alves, Salvador Fernando e João Paulo (Campos) Gilberto Leitão, Iran Mandur, entre outros

O resultado de 2013 foi:
Categoria originalidade
Feminina                                                     masculina
1° Priscilla Pita                                           1° PetersonMuniz
2° Yedda Corguinha                                  2° Alexandre Corguinha
3° Fátima Mello                                          3° Rubens Dias
Categoria luxo
Feminino                                                    masculino
1° Ana Paula Magalhães                          1° Rafael Éboli
2° Vera Lucia                                             2° Julio Santos
3° Mônica Moura                                       3° Renato Barros

 

Um comentário:

  1. Bom se a qualidade caiu ? problema é de quem paga o prêmio jamais uma pessoa sã vai gastar 20 mil reais do próprio bolso para ganhar apenas 2 mil reais??, segundo antigamente as ESCOLAS de SAMBA AJUDAVA NO MATÉRIAL.. LUIZ CLAUDIO que era figurinista ele ajudava muito os concorrentes, Não queira comparar Clovis Bornay com agora pois ele tinha dinheiro pra gastar e o que me parece algumas pessoas também ajudava. o problema de cair ou não cair o Glamuor é DINHEIRO... Mais fazer o que, algumas ESCOLAS preferem sim comprar roupas já prontas pra concorrer, ou seja Saudade com roupas da São Clemente já usada e foi apenas restauradas.. Vilage Roupa de Homem transformada em Mulher.. ah isso é magnifico meu amor.. críticar é fácil quero ver ter dinheiro pra fazer e bordar.. mais em fim fica meu desabafo ! Esses que você citou de alguma maneira teve ajuda ! nem vem dizer que gastava do próprio bolso porque não ! os materiais são caros e emportados.. ;) Meu lindo Detalhe se quer algo melhor Então meu anjo PATROCINE OU PEDE PADROCINIO PARA OS CONCORRENTES..

    ResponderExcluir