domingo, 3 de fevereiro de 2013

Indiferença com a Associação de Imprensa continua cada vez mais acentuada


A Associação Friburguense de Imprensa vem passando por um momento de retaliação infindável desde o ano de 2009. Não por culpa dos prefeitos que se sucederam Heródoto Bento de Mello e Dermeval Barbosa Moreira Neto, mas assessores que se julgam donos da Prefeitura de Nova Friburgo e fazem da municipalidade o quintal de suas casas, perseguindo pessoas, prejudicando o trabalho de entidades sem fins lucrativos como é a AFI.

Quando pesávamos que com a posse do Prefeito Interino Sergio Xavier, esse tipo de atitude terminaria, foi pior, porque a perseguição com a AFI foi ainda maior, com diversas atitudes mesquinhas.

No início de janeiro, esperávamos que com a posse do Prefeito Rogério Cabral esse quadro fosse mudar e fomos surpreendidos com novas negat5ivas. Desde 1° de janeiro, tudo que foi solicitado à Prefeitura foi negado, com emissão de cartas registradas no correio, depois do tempo previsto.

Dia 4 de janeiro, pretendendo evitar problemas, a AFI se antecipou e  encaminhou ofício solicitando palanque especial para o júri paralelo da AFI que julga os destaques do carnaval. O pedido foi negado e a comissão julgadora vai ficar junto com a imprensa escrita, correndo riscos já observados no governo anterior.

No dia 07 de janeiro, a AFI encaminhou ofício à Secretária Municipal de Assistência Social, solicitando o uso do centro de Convivência da Feliz Idade, para a festa de entrega de troféus dos destaques do carnaval de 2-013. Somente sexta-feira, 1° de fevereiro, faltando uma semana para a abertura do carnaval, recebeu comunicado da Prefeitura negando o pedido. A sorte   é que imaginando a falta de consideração com a AFI, diretoria já estava com o plano B preparado, caso contrário seria um problema.


No dia 08 de janeiro, Após encontro com o Sub-Secretário de Assistência Social, Antonio Fagundes, a AFI encaminhou oficio aceitando a proposta dele, da cessão do 5° andar no prédio de número 92, da Praça Getulio Vargas ew outros assuntos correlatos. Esta semana recebemos ofício comunicando que este assunto não é da competência de Antonio Fagundes, mas do Chefe de Gabinete da Secretaria Geral Ricardo Lengruber. Mas a nossa sorte é que o presidente já havia conversado com o professor Ricardo, na Rádio Nova Friburgo AM e ele já tinha encaminhado o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário