segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CAMPEÃO DA VIDA REAL


Um campeão de boxe é brasileiro. Ele vence a acirrada concorrência de americanos, que treinam com as mais modernas tecnologias de esporte.
Ao voltar ao Brasil, ele diz ao repórter: “Sempre fui muito humilde. Não tinha nenhum horizonte para sonhar mais alto. Vivia na favela, muitos dos meus amigos entraram nas drogas e no crime. Muitos já morreram devido a isto. Por isto eu volto ao meu lugar de origem para treinar os meninos, que estão soltos na rua e dar um destino e um objetivo para ganhar dinheiro. Eu morava ao lado desta oficina, o dono sumiu - e deixou o galpão com pneus e certas peças de ferro espalhadas. Limpei tudo e comecei a treinar flexibilidade e força, inventando meus exercícios. Eu ia assistir os treinos em academias e voltava para cá, improvisando os meios de alcançar aquele mesmo efeito. Bati ferros com martelos, carreguei pneus subindo escadas e pendurei um varal fazendo socos cruzados no ar e alternando os braços. Os socos de força, treino em um imenso pneu de caminhão pendurado no teto.
Mas o começo foi muito difícil. Minha mãe morreu antes de me ver vencedor (choro) Como eu queria ter minha mãe agora para ver o meu sucesso. Todo tempo eu senti falta do amor dela ao meu lado incentivando. Me dando coragem para acreditar e prosseguir. Todo tempo eu sozinho - sem ninguém para dizer: que bom, olha só, você conseguiu! Aí resolvi ir competir nas academias para verificar o meu progresso. E assim fui conseguindo lutar com os melhores treinadores de toda São Paulo. Hoje minha maior satisfação é conseguir treinar estes jovens, tirá-los da rua e da ociosidade, para ver o sorriso da esperança de ser melhor um dia!”// © Equipe Wolff /MW

2 comentários:

  1. Excelente história!!!
    Grande exemplo!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente hitória...grande exemplo para todos nós!
    Forte abraço!
    Rodrigo Milhorance

    ResponderExcluir