sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

AFI apresenta curso da Equipe Wolff sobre o trabalho em equipe

Parte 3

VOCÊ É O QUE SEUS PENSAMENTOS REFLETEM DE VOCÊ!

A maneira que nós pensamos sobre nosso trabalho determina também a atitude mental dos subordinados (ou da equipe)
Pessoas de sucesso têm apenas uma característica fundamental: o entusiasmo! Para alcançar um nível superior de atuação pense com entusiasmo sobre suas atividades!
IDEIAS PARA OBTER MELHOR PARTICIPAÇÃO DE SUA EQUIPE:
1) Sempre demonstre atitudes firmes e positivas em relação à sua atividade. (Manter sempre uma postura energética diante de suas atividades) e sua equipe, por espírito de imitação (igual criança que assimila tudo dos pais!) vai repetir a mesma atitude mental.
2) Ao se aproximar dos seus afazeres, seu trabalho, pergunte-se: O meu modo de agir é um exemplo a ser repetido pela minha equipe?

Fale para você mesmo pequenas frases de ânimo e coragem diversas vezes ao dia.
“Sei que vou acertar”.
“Eu vou conseguir”.
“Consegui tudo”.
“Eu vou acertar”.
“Estou entendendo com clareza”.
“Agora entendi bem claro”.
“Agora já sei”.
“Gosto muito do que faço! Eu gosto desse trabalho”.
“Estou feliz por isso”.
“Agora eu quero ser feliz”.
Não diga palavras que diminuam sua auto-confiança.
Evite falar frases desequilibradas ou infelizes. Não fale palavrões e nem impropérios. Não fale mal de ninguém, nem de coisa alguma! Não use tom de voz de lamúria, nem de impaciência.
Diz a escritora Ana Maria Wolff em seu livro Percepção: "Cuide da voz! Ponha melodia, beleza em seu tom de voz. Seu coração merece as palavras mais harmoniosas e bonitas que seu ouvido merece ouvir”. 
Seu trabalho em equipe vai ser inesquecível. //MW

Nenhum comentário:

Postar um comentário