quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Equipe Wolff apresenta curso em capítulos - parte 1


LIDANDO COM UM SUBORDINADO DIFÍCIL

O procedimento de - expectativa de progresso, daquele que é o gerenciado/líder.
Uma estação de TV tinha um engenheiro/chefe que todos o antipatizavam. Na área técnica ele era ótimo, muito capaz. O fato, porém, é que ninguém queria “trabalhar com ele”, ou “trabalhar para ele”!
Isto porque sempre que surgia um problema, a sua primeira tendência de reação ao problema era: determinar o culpado. Enquanto não identificava quem era o culpado, nada se fazia em resolver o problema. E, na opinião dele, a maioria dos problemas que tinha eram causados por seus “subordinados difíceis”.
Assim, embora talentoso engenheiro, pode-se considerá-lo um chefe pouco hábil em lidar com as pessoas. Se ele pudesse vislumbrar deste modo de lidar com seus subordinados difíceis, logo saberia diferenciar, como nós vamos ver aqui: uma coisa são “os problemas em si”. E outra coisa são “as pessoas”. E o segredo de “como lidar com as pessoas”.
Este é o ponto principal que vamos ver a seguir - saber diferenciar o que são os problemas e não confundir os problemas com o modo de relacionamento humano entre as pessoas que convivem numa equipe.

Como mudar?
O primeiro passo para qualquer gerenciador/líder é desenvolver um método que possibilite a estas pessoas que compõem sua equipe, um projeto de ser melhor. Cada um tem que ter perspectivas de melhorar.

Para alcançar este objetivo o que é preciso?
O gerenciador líder precisa ter um esquema bem específico que propicie a todos melhoria e progresso. Partindo da premissa que é isto o que você espera conseguir de cada um dos seus subordinados, ou da equipe. O que você espera, que eles melhorem o desempenho. Acrescentem mais resultados na atuação deles. E que consigam esses bons resultados. Este é o começo para o gerenciador líder ter uma boa equipe de trabalho.


Continua...

Texto: MW

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