Dicas da Equipe Wolff:
O que as empresas querem são as chamadas “competências”
Competências são as habilidades de um profissional de hoje:
ü Uma pessoa flexível,
com traços de personalidade de liderança e iniciativa.
ü E que tenha espírito
empreendedor.
ü Que tenha visão
global da empresa onde está (e não só da função).
ü Que possa
compreender as necessidades dos clientes.
ü Não ser acomodado.
Ser do tipo arrojado. Possa buscar informações e ser hábil em gerir pessoas.
ü Saber lidar e
trabalhar com prioridades da empresa.
ü E principalmente,
um temperamento acessível.
Portanto, numa entrevista são esses os pontos que podem ser avaliados. Não
espere as perguntas, não através de perguntas, mas de situações assim:
Ø Conte uma situação
em que usou o seu conhecimento técnico ou do conhecimento dos negócios da
empresa para solucionar um problema. Observe o conhecimento técnico e a análise
que fez sobre os problemas que surgiram.
Ø Descreva uma situação
em que foi desafiado a entender as necessidades dos clientes, e teve
oportunidade de propor algo que superou as expectativas.
Ø Este é um teste
para avaliar a capacidade de orientar e dirigir pessoas além de superar as
expectativas do cliente.
Com este desempenho você certamente conquistará o cargo almejado.
por Martha Wolff
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