terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O software americano mais desejado pelos autores de sucesso!


Quando você escreve todos os dias, rapidamente pode vir o desejo de também escrever “seu livro”.
Vamos então conhecer novas técnicas de redação de uma estória.

“DRAMÁTICA” - A NOVA TEORIA DA CONSTRUÇÃO DE ESTÓRIAS

Com facilidade pensa o leitor sobre: “quem será o personagem principal da estória?” = É o herói da estória.

É A REVOLUÇÃO NOS CONCEITOS PRÉ-ESTABELECIDOS
Na concepção de concepção de estórias do programa DRAMÁTICA, o personagem principal é o protagonista que “talvez” seja, no final, o herói da trama.
Não há uma definição muito consistente nesses termos, porque eles se alternam no enredo, assim: o que é o personagem principal? É aquele que o público vivencia a estória desde o começo. O que é o protagonista? É o principal que “move a estória” adiante naquele ponto do enredo.
Herói da estória é a combinação desses dois, o personagem principal com o protagonista.

Então o que define o herói da estória no conceito DRAMÁTICA?
Quando se leva em consideração todos os personagens, além do protagonista principal - ele deixa de ser o herói da estória, porque há uma espécie de rotação no eixo da trama em que cada segmento da estória é o ponto de vista de um personagem que domina a trama naquele instante.
Esta é a chave da dramaturgia proposta pelo DRAMÁTICA.
A cada trecho, identifica diferentes destaques de personagem. A cada etapa, demonstra aquele ponto de vista do momento mas em profunda perspectiva de análise. Esta perspectiva é “o objetivo do personagem”. Sempre dando os dois focos - o sentido interno, e a motivação externa, da ação que se desenrola. Estes diferentes enfoques alternados é que dão o impacto e a comunicação na proposta do dramática é desenvolvido por Melaine Anne Philips e Chris Huntley.
O arquiteto do sistema software é Stephen Greenfield. // Resumo e tradução: MW. Digitação: Vitória Wolff. Informática: Arthur Wolff.

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