sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O PADRE



REINALDO WOLFF: Como surge uma vocação? Ser padre é vocação ou missão? A família teve influência na sua decisão? Opção ou obrigação?

Ele disse que tem um tio que é padre e que a família jamais o forçou. Mas ele, no confessionário, quando tinha 14 anos sentiu-se dizendo ao Padre - que ele queria ser padre. E que ali ele já estava pronto espiritualmente para ser um padre. Se é vocação? Ele disse: “As duas coisas andam juntas. Porque ninguém força a nada. Quando aquilo vem do interior da própria pessoa. Há um aspecto missionário na igreja. E há o aspecto também que a pessoa deve fazer aquilo que sente que é a vocação.

Quando eu cheguei ele estava no computador. Aí eu disse, desculpe, eu não marquei horário. Ele disse fique então. Eu disse, esteja à vontade, eu espero no carro. Ele terminou a tarefa que estava fazendo no computador e veio no carro nos chamar. Ele falou trechos bíblicos, tanta coisa bonita! Falou da missão de Deus e sobre Ele na Terra. Fez um trabalho todo elaborado para responder. No final eu perguntei, o senhor gostou da entrevista? Ele: gostei muito! Eu me senti valorizado como ser humano. A gente sente que é interessante a reportagem. Ele ainda disse: Que perguntas difíceis me fez! É uma sabatina? Reinaldo diz: São apenas perguntas que têm a ver com o que o senhor faz. Ele pensou bem cada uma delas. Respondeu todas. Disse que é professor universitário da PUC e no final sentiu-se gratificado com a entrevista e indicou outro padre para ser entrevistado.
leia a íntegra desta entrevista: Os mistérios da Religião. // Equipe Wolff.



Nenhum comentário:

Postar um comentário