terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A revalorização da reportagem

O prefeito de Magé, em recomeço de mandato, sorri para as câmeras. Nota-se a vaidade de ser entrevistado pela TV. Realmente, quem resiste à magia de tudo que se relaciona à televisão? Só que ele não sabe ainda que vai ao ar um verdadeiro “arraso” na reportagem sobre a sua cidade. Mostra a situação caótica por falta de ônibus e outros problemas. Aliás, só problemas. O que ele realmente esperava, deste “momento de fama na TV”? Ser valorizado, apreciado, entendido. Pode-se pensar então, há uma lacuna no jornalismo de plantão.
Diz o professor Master em jornalismo, Carlos Alberto de Franco: “A notícia tem que ser escrita como ficção. Algo para ser lido com prazer. Jornalistas têm que escrever tão bem quanto romancistas. Eis um formidável desafio para a conquista de novos leitores. Garra, elegância, rigor, relevância. Menos Brasil Oficial, e mais Vida. Além disso, os leitores estão cansados do baixo astral da imprensa brasileira. É preciso reservar espaço para a boa notícia”.
Nós da Equipe Wolff, elaboramos a partir de 2012, o Projeto de Expansão AFI, para suprir esta expectativa.

O que é o projeto “Você é Muito Importante Para Nós” ©?
Encontro de novas lideranças. O mais importante é o profundo comprometimento e a responsabilidade social nestas lideranças. O objetivo das entrevistas é o ganho humanístico pessoal. E é redobrado quando nos reunimos e pensamos em conjunto. O mais importante dessa união é comparar os resultados. Sentir-se confiante e que juntos, os líderes encontrem nova inspiração de liderança. Dessa troca de experiências e atualização, o destaque é a atitude das lideranças, é identificar estas lideranças. E alguém do grupo que pode ter passado pelos mesmos problemas, avalia por diferenças e semelhanças.
O conteúdo é inspiracional. São novos incentivos, a cada entrevista, o observar de riscos e oportunidades. O Brasil em ebulição, em um mundo em transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário