quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Experiência na guerra

O escritor Antony Benson é um super herói como compreendemos hoje em dia. Veja o que ele diz sobre sua experiência na guerra:

A guerra é uma atrocidade. Quando se participa de uma a nossa preocupação principal é a própria infelicidade e terror. Para sobreviver aprendemos a lidar com ela. Compreendi que independente do medo, agüento tudo enquanto o perigo estiver cara a cara comigo. Tanto no ar como na terra o combate nos dá noção de prioridades, um senso do que fazer para não deixar “cair a peteca”. Facilitou-me a análise racional de todas as agonias: se você conseguir sobreviver aquele minuto (hora, ou dia), o próximo será melhor.
O combate lhe dá antenas para descobrir aspectos cômicos nas situações mais sinistras. Isso é essencial para a sobrevivência. A consciência do burlesco confere equilíbrio a nosso barco para vencer as tempestades da vida. E aprendi uma lição: não entrar em pânico. Foi um tratamento de choque, mas me fez crescer. Aprendi a apreciar esse milagre de todos os dias que é a capacidade de recuperação do espírito humano. // Resumo: MW

Nenhum comentário:

Postar um comentário