sábado, 6 de julho de 2013

Vander Gonçalves, clínico geral e homeopata, e Maria Antonieta Gonçalves, pediatra e homeopata

Vander Gonçalves, clínico geral e homeopata, e Maria Antonieta Gonçalves, pediatra e homeopata, falam sobre Diabetes - em conversa com a Equipe Wolff.

Diz Doutor Vander - “Possíveis causas - Mágoas profundas, tristezas frequentes, um grande susto, forte sensação de ser traído pela vida em algum momento. Em resumo - é uma pessoa que adoeceu devido ao impacto do estresse emocional. Traz no olhar uma tristeza inconfundível”.

Possível solução, indicada pela escritora Ana Maria Wolff – “Enquanto a pessoa não fizer uma coisa muito boa em sua vida, só uma grande gratificação genuína, poderá trazer de volta a alegria e uma compensação”.

Diz a Doutora Maria Antonieta - “A insulina que é produzida pelo Pâncreas é a mola-mestra da vida. Ela manda a todos os segmentos do corpo, às células, o alimento que cada célula precisa. Toda a parte muscular do organismo (o coração é um músculo), é abastecido pela insulina. Assim, quando há um grande susto ou desgosto, requer do fígado dose extra dessa insulina. Que vai junto com outro hormônio abastecer o cérebro. E quando há a busca do reservatório, que é o fígado, e não encontra reserva de insulina, é como se houvesse queima de circuito. Então, uma parte do pâncreas poderá ser danificado. E, em um caso desses, o que danifica, pode acontecer que não recupera. Mas quando acontece, do órgão inteiro do pâncreas entrar em risco de estado de falência. É o que há de mais perigoso: isto dá a hipoglicemia”.

Diz Doutor Vander - “Precisa, para viver saudável, tomar no mínimo um banho desses sulfuroso, das termas de Poços de Caldas. Precioso dom da natureza que recupera a saúde e o vigor verdadeiramente. Também a dieta pobre em vitaminas pode incorrer no surgimento da diabetes. Uma boa nutrição no início da vida repercute na saúde futura. Evitar fumar, evitar peso excessivo, porque evitando isso tudo reduz o risco. Previne”.


Naquele instante, a escritora Ana Maria Wolff diz ao casal – “O lema é: dirigir o pensamento hoje para coisas que nos constroem. Pensar o que tem de bom para fazer hoje. Se a pessoa pensar em assuntos negativos, logo cedo, sai barbarizado pelo dia afora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário