domingo, 7 de julho de 2013

Filho bonito

É obvio que ninguém quer assumir um filho feio, como bem diz o ditado. E memória curta é um mal que atinge muitas pessoas nesta cidade. Sendo assim, vamos dar uma ajuda e lembrar um passado não muito distante.

 Por três anos consecutivos a Associação Friburguense de Imprensa - AFI, realizou e organizou juntamente com os sambistas o fórum de carnaval. Uma evolução durante as edições foi alcançada e no último fórum uma temática mais técnica foi abordada, com o apoio inclusive do Sebrae, onde a qualificação da mão de obra e a profissionalização da gestão do carnaval como um todo foi presença constante nos debates, em um nível altíssimo.

 Depois de todo esse trabalho, que foi elaborado de técnicos nos assuntos abordados e sambistas presentes nos dias do fórum, surge uma sugestão de esquecer todo esse trabalho feito até agora e "olhar para frente". O que todos os sambistas querem é um apoio sim do Executivo e Legislativo, mas uma entidade que sempre apoiou o carnaval não pode ser esquecida, seja por novos projetos ou jogadas políticas.

O nobre vereador autor da proposta da criação do fórum, quando fazia parte da imprensa não compareceu a nenhuma das três edições do evento da Associação e fora convidado, talvez por uma agenda extensa. Mas agora é a hora de utilizar o seu lugar de destaque para fazer valer o órgão máximo da imprensa da cidade e reconhecer todo os feitos da Associação pelo nosso carnaval, que sempre foi além do seu dever com a classe, preocupando - se com a sociedade em geral.

A proposta de audiência pública é maravilhosa e um grande passo para a execução do que já foi proposto e elaborado na carta do terceiro fórum. O trabalho anterior não pode ser esquecido, tem que ser complementado e aplicado como sugerido pelos sambistas.

 Que fique claro que esse filho é do samba e de desde sempre o apoiou.

Nova Friburgo, 07 de julho de 2013.

A diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário