quinta-feira, 4 de julho de 2013

AFI entrega Comenda Celcyo Folly em noite de muita festa

A Associação Friburguense de Imprensa entregou na noite de terça-feira no Plenário João Bazet da Câmara Municipal a Comenda Celcyo Foly. A maior distinção da imprensa friburguense foi entregue a: Osvaldo Antonio Lucho (Diretor da Gigalink); Marconi Medeiros (Diretor da Nova TV) e o Vereador Claudio Damião. Na mesma sessão a AFI entregou diplomas de personalidades 2013 para: Rosangela Cassano (Coordenadora do CREM no setor de Cultura); Padre Marcus Vinicius Brito Macedo – setor saúde -  (Diretor do Ambulatório Bento XVI),  que foi representado por Regina Lima; Padre José Ruyy Correa Junior – setor religião (representado por Ana Carolina (coordenadora da Pastoral DST/Aids); João Batista Felga de Moraes – setor artes –(representado por Marconi Medeiros); Vereador Marcio Damásio – setor política (Presidente da Câmara Municipal).

Em seguida foi entregue o Troféu de destaque do carnaval 2013 no setor de mídia eletrônica e pela passagem dos 5 anos do Portal Samba Friburguense. O jornalista José Duarte representou o diretor Rafael Pereira Barbosa que se recupera de saúde e esteve impossibilitado de comparecer.  Mas não ficou só nisso, a AFI também homenageou com o Diploma de Gratidão os 15 fundadores vivos: Abel Rodrigues da Silva, Aécio Alves da Costa, Benício Valladares, Carlos Afonso Rotary, Carlos Alberto Vasconcellos, Carlos Augusto Samico Freire, Carlos Rosemberg Correa da Silva, João Luiz Aguilera Campos, Jorginho Abicalil, Juvenal Marques Filho, Loilson Sardou, Overland  Gomes Lourenço, Rodolfo Abbud, Saulo Gomes, Walter Aguilera Campos.

A mesa que dirigiu os trabalhos foi composta pelos Veredor Marcio Damásio, Sergio Folly, filho do homenageado; José Duarte (Presidente da AFI ) e Carlos Rosemberg (representando os fundadores).

Na terceira parte do evento, a fase dos discursos, o Presidente citou a importância da AFI na imprensa local, a luta dos 72 fundadores em 1957 para fundar uma associação de apaziguamento da classe e as dificuldades na sua manutenção ainda hoje.  Sergio Folly contou um pouco da história de seu pai, que respirava política 24h e tinha uma profunda paixão pela Associação. Rosangela Cassano (representando os agraciados), falou sobre a importância da lembrança da AFI, sua história na cultura da cidade desde a infância Ed o valor que a AFI deu renovando a memória da cidade. Os vereadores Marcio Damásio, Gustavo Barroso, Vanderlea Lima e Claudio Damião, ressaltaram a presença da AFI na imprensa local, o papel dos jornalistas, a política e o jornalismo caminhando juntos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário