terça-feira, 18 de junho de 2013

Pai, eu te suplico ajuda!

O que diz um pai que ama verdadeiramente?
“Filho não tem que suplicar, basta pedir.”*


No mais recente “Dia dos Pais” foi comentário na TV que “pai” não é tão festejado, como é o “Dia das Mães”.
Pois eu não concordo. A música Pai, de Fábio Jr., foi o grande marco de sua carreira. Até hoje emociona o público.
E o que seria das cidades se cada prefeito agisse como “um pai que ama seu filho”?
Quem ama, cuida.
O prefeito que tem amor ao seu município, pode cuidar com zelo de um pai rigoroso e amável.
Rigor para impor a ordem e não permitir o caos.
E cuidar das possibilidades do futuro daqueles que representam ser “valores e riquezas em potencial”.
Em exemplo a cidade de Cachoeiras de Macacu. Eu conheço há mais de vinte anos e nunca estive em suas cachoeiras. Aonde estão escondidas essas maravilhas? O turista não sabe. Quem passa pela via de acesso à Friburgo vê fotos de duas cachoeiras nas paredes externas de um bar. E como é que o turista passa pela cidade sem se aperceber da proximidade de tamanha beleza? Falta uma indicação esclarecida. E benfeitorias, que torne o lugar sempre cuidado, limpo – e quem sabe pronto a atrair visitantes que virão através do grande afluxo de turistas ao RJ, nos próximos megaeventos.
E a água mineral? Fonte infinita de riquezas. No futuro próximo quando descobrirem novas fontes de energia, a água vai ser mais valiosa que o petróleo.
Água, bem público e este assunto deveria ser tratado pelo poder publico, como um pai cheio de atenções que cuida do futuro do filho. Se a região tem águas especiais, porque a prefeitura não põe balneários a exemplos de Poços de Caldas e outras estâncias minerais? O próprio turismo do balneário desenvolve novas vocações de artesãos, artistas, comerciantes. A criminalidade pela falta de opções diminui naturalmente. É o poder publico como um pai cheio de atenções com olhos no futuro do filho. E muito cuidado com o que está fazendo hoje. Temos duas empresas orientais que já estão extraindo água mineral em Cachoeiras de Macacu.
Quanto à Friburgo a Equipe Wolff tem vontade de se aproximar deste prefeito para que ele faça uma intensa campanha, “Ame Friburgo, salve Friburgo!”.
Não deixar cair no isolamento e no esquecimento, os perigos ainda rondam.
E o que fazer para:
Estruturar
Refazer
Reconsiderar
Regenerar
Revitalizar
Restaurar essas montanhas tão preciosas? Onde existe uma comunidade de artistas, estudiosos, pensadores, estudantes... e turistas ainda apaixonados por Friburgo.
É recomendável mudanças rápidas. Coragem de mudar já.
A esperança é o grande sentido de tudo.

Texto Equipe Wolff/Somos jornalistas e escritores.
* Frase de Reinaldo Wolff
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário