sexta-feira, 27 de julho de 2012

OAB Niterói realiza Encontro de Corais no Teatro Municipal

Como parte das comemorações dos 185 anos de criação dos cursos jurídicos no Brasil, a OAB Niterói promoverá um Encontro de Corais no Teatro Municipal de Niterói no dia 8 de agosto, a partir das 17h30. O evento faz parte da “Semana do Advogado” e contará com a participação dos corais da OAB Niterói, do TRT/RJ, da Corregedoria do TJ/RJ, do TRF2 e da Universidade Federal Fluminense (UFF). A abertura fica por conta da Orquestra de Cordas da Grota. A programação é aberta ao público.

Com a regência da maestrina Fátima Mendonça e o acompanhamento de Lya Pierre ao piano, o Coral da OAB Niterói apresentará um repertório que inclui Falando de amor (Tom Jobim), Samarina (Antônio Adolfo e Tibério Gaspar), Feira de Mangaio (Sivuca), Isto aqui o que é (Ary Barroso) e Lata d’água (Luiz Antônio e Jota Júnior).
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
O Coral da OAB Niterói agrupa entre seus participantes advogados e pessoas da comunidade. Atualmente, conta com 40 integrantes.

Além de participar mensalmente do projeto “Arte na Quarta”, coordenado pela Comissão Artística e Cultural (CAC), presidida por Rosa Cláudia da Silva Ribeiro, o grupo vem se apresentando com frequência em eventos no Estado do Rio e em diversas cidades do país. No dia 17 de agosto, às 18 horas, participará do Encontro de Corais ASPI-UFF, no auditório da UNILASALLE. Entre os dias 24 e 26, estará em Caxambu (MG), para o Encontro Internacional de Corais – Canta Brasil.

Já o Coral do TRT/RJ, com 20 integrantes, tem André Protasio como regente e Léo Freitas no piano. Para o encontro do Teatro Municipal, o grupo apresentará um repertório com O sal da terra (Beto Guedes), Água de beber (Tom e Vinícius), Por causa de você (Antônio Carlos Jobim e Dolores Duran), Desde que o samba é samba (Caetano Veloso) e Syahamba (South African Freedom).

Seguindo a programação, o Coral da Corregedoria do TJ/RJ, regido por Miguel Braga, mostrará Canções e momentos (Milton Nascimento), Cio da terra (Milton Nascimento). Domine Jesu (José Maurício Nines Garcia). Fascinação (Marchetti e Faraudy) e Vira, virou (Kleiton e Kledir).

O Coral do TRF2 preparou, para o dia 8, um repertório que inclui Because (J. Lennon e Paul MacCartney), Cores do Vento (Alan Menkler), O xote das meninas (Luiz Gonzaga/ Zé Dantas) e Não quero dinheiro, eu só quero amar (Tim Maia). A regência é de Eduardo Feijó.

Para encerrar a noite, o Coral da UFF, acompanhado pelo pianista Peri Santoro, interpreta El Grilo é buon cantore (Josquin des Près), Abschied von Wald (Mendelsohn), Amazing Grace (tradicional da Escócia) e Rosa Amarela (folclore brasileiro). O maestro é Márcio Selles.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Comissão OAB Niterói Debates, presidida por Leandro Abud, discute dia 1° de agosto, às 18 horas, “O sistema tributário brasileiro: incidência sobre o consumo, a renda, a produção e a propriedade”.

Realizado no auditório da entidade, o evento contará com a participação de José Marinho dos Santos, presidente da Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB Niterói, o procurador federal Irapuã Beltrão, professor da PUC-Rio, e Leonardo Sia, professor de Direito Tributário e Legislação Fiscal. A mediação será feita por Carlos Vinícius de Sousa, delegado da Comissão OAB Debates.


OAB Niterói debate o sistema o tributário brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário