terça-feira, 31 de julho de 2012

Entrevista de Fábio Gomes da Silva ao jornalista Reinaldo Wolff

Ele é Fabio Gomes da Silva, empresário bem sucedido no ramo de refrigeração automobilística em Itaboraí. Foi um menino com formação cristã. É membro da Igreja Metodista Central de Itaboraí. Começou seu pai. O primeiro serviço foi o trailer, vendendo salgadinho, bebidas, cigarro. Devido à formação religiosa foi trabalhar na empresa do pai, uma oficina de parte elétrica em Venda das Pedras.

Durante esse tempo construiu sua vida. Foi we aperfeiçoando, e acabou assumindo totalmente a empresa, quando seu pai foi ser pastor. O progresso foi rápido e ele conseguiu comprar outro terreno em Venda das Pedras, onde se instalou e funciona até hoje. Neste entrevista ela fala de vários assuntos de sua trajetória.

Reinaldo Wolff: É Gomes seu sobrenome?
Fabinho: É Fabio Gomes da Silva

Reinaldo Wolff: Qual é o conceito que você quer passar para os nossos leitores?
Fabinho: O meu conceito de vida é a honestidade.

Reinaldo Wolff: Que mensagem você quer passar como tema desta entrevista?
Fabinho: Vale a pena ser trabalhador!

Reinaldo Wolff: Você tem bons relacionamentos na cidade?
Fabinho: É verdade. Tenho amizades sim.

Reinaldo Wolff: Quais as referências do seu trabalho, a localização ou a publicidade?
Fabinho: Publicidade. Localização também. Mas a publicidade é mais importante.

Reinaldo Wolff: O que considera que foi o fundamental para o seu sucesso?
Fabinho: Deus em primeiro lugar. Ele me deu força, me deu saúde.
E o esforço físico, trabalho não é?

Reinaldo Wolff: O que significou o seu começo de carreira?
Fabinho: Significou muito para mim. Eu estava realmente procurando... no começo de carreira a gente fica procurando. Pensando no futuro. Pensando no que fazer. O meu começo de carreira, eu comecei a trabalhar não foi com a oficina, foi com o trailer, vendendo salgadinho. E ali abri os horizontes, eu vi o quê era trabalho - a partir dali. Daquilo ali. E começou a me para a vida.

Reinaldo Wolff: A influência daquele senhor gaúcho, que lhe apresentei. Fabinho: Ele trabalhava com ar refrigerado. Foi boa influência?
Fabinho: Foi muito boa.

Reinaldo Wolff: Que vitória conseguida lhe move a prosseguir adiante? Quais as perspectivas?
Fabinho: Foi os objetivos. A gente ia traçando as metas, ia cumprindo, e fomos eliminando as etapas. Cada etapa eliminada, uma vitória a mais conseguida. Uma etapa foi adquirir este terreno aqui (*na rua principal da cidade, excelente ponto, central.)

Reinaldo Wolff: Qual a maior dificuldade em administrar uma oficina?
Fabinho: A maior dificuldade é lidar com o público. Porque as pessoas, é... cada um tem uma formação, tem um ponto de vista. E... os pontos de vista são diferentes. Você tem que ter muito jogo de cintura para lidar com isso daí. E a parte de material - eu tive de aprender muita coisa até eu saber!

Reinaldo Wolff: O que mais facilita para ter boa equipe? Como consegue treinar a equipe?
Fabinho: Com muito diálogo. Muita união. Muitas reuniões que foram feitas. Muitas palestras. A maioria que eu contratei é de quem não sabia nada. Começaram comigo aqui a aprender.

Reinaldo Wolff: Qual a importância da família no sucesso de sua empresa?
Fabinho: Total. Família bem, o resto vai bem.


::::::::::::::::::::::::::::::::::

"As plantas florescem em local de pessoas com bons sentimentos" (C) Ana Maria Wolff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário