quarta-feira, 14 de julho de 2010

‘Mutirão da Tomografia’

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo firmou parceria com o Governo do Estado para trazer à cidade um tomógrafo móvel que atenderá à população gratuitamente até o fim do mês. O equipamento foi instalado nesta quarta-feira, 14, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, e na quinta-feira os exames já começam a ser realizados. O secretário municipal de Governo, Braulio Rezende, denominou a iniciativa de ‘Mutirão da Tomografia’.

- Desde o início do governo, trabalhamos pesado para agilizar e facilitar à população de Nova Friburgo o acesso à saúde. Este ‘Mutirão da Tomografia’ é mais um passo neste sentido. - acentuou ele.

Braulio Rezende informou que o serviço de tomografia móvel será oferecido numa carreta especial, no período de 15 a 31 de julho, de segunda-feira a sábado, durante todo o dia. A única exigência aos pacientes será a apresentação da requisição de exame.

- As pessoas devem levar os pedidos médicos e marcar os exames no local. - explicou.

O Secretário acredita que o governo municipal tem conseguido importantes avanços na área de saúde. Ele cita, como exemplos das melhorias no setor, as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Raul Sertã, a contratação de médicos, enfermeiros e outros profissionais especializados, a aquisição de modernos equipamentos e a inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Conselheiro Paulino.

- Temos empreendido um esforço enorme para melhorar a saúde em Nova Friburgo, e o ‘Mutirão da Tomografia’ vai nos ajudar a colocar os exames em dia. Todas as pessoas que estão com pedido médico podem se dirigir à Praça Dermeval Barbosa Moreira e fazer seus exames de graça. Gradativamente, vamos aumentando a qualidade dos serviços de saúde prestados à população — garantiu Braulio Rezende.

Tomógrafo
Instalado numa carreta especial, fabricada e montada por uma empresa norte-americana, o equipamento é capaz de realizar um exame em 30 segundos, enquanto os aparelhos convencionais levam entre 20 e 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário