sexta-feira, 30 de julho de 2010

BOLETIM NÚMERO 49

A diretoria da Associação Friburguense de Imprensa esteve reunida na última quarta-feira, 28, para a reunião mensal e aprovou as seguintes providências:

1° - COMENDA AFI

Está criada a COMENDA AFI que será entregue anualmente, a três personalidades de destaque da cidade, em vários setores da comunidade, no dia 20 de junho, dia da imprensa e fundação da AFI e este ano levará o nome do nosso sócio fundador ALUYSIO CHAVES DE MOURA

2° - MELHORES DA IMPRENSA

Está aprovado o nome do nosso sócio fundador RODOLFO ABBUD para o nome do troféu melhores da imprensa que será entregue no final do ano aos destaques da imprensa local.

3° - NOVOS SOCIOS

Foram aprovadas novas fichas dos novos sócios: Gilberto Gonçalves Pereira Filho, Ailton José da Silva, Wagney Castricini Raminelli, Mauricio de Almeida Siaines de Castro. As carteirinhas já estão sendo providenciadas

4° - COMISSÃO DE EVENTOS

A diretora jurídica Rosangela Cassano foi apontada como presidente da comissão que será formada para organizar festas e eventos com o objetivo de

Angariar recursos financeiros para a AFI.

5° - REPRESENTANTE ABI/SINDICATO

O sócio fundador Aécio Alves da Costa foi apresentado através de ofício do presidente ao Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro e Associação Brasileira de Imprensa como responsável por dar encaminhamento a parceria efetiva com a ABI e abertura da delegacia sindical na cidade de Nova Friburgo

6° - CAMPANHA

Está aprovada a campanha da AFI denominada “Friburguense vota em Friburguense”, que será desencadeada na cidade brevemente junto as emissoras de rádio e televisão, veículos na mídia impressa e eletrônica.

7° - COMODATO

O diretor social e de patrimônio Landri Schettini ficou encarregado de analisar possibilidade de investimento através de comodato, em imóvel no centro da cidade.

8° - CONSULTAS

O diretor de comunicação Ely Borges ficou responsável por consulta jurídica e campanha trabalho junto aos veículos de comunicação da cidade no sentido de agilizar a campanha Friburguense vota em Friburguense.

9° - ATENDIMENTO JURÍDICO

A diretora jurídica Rosangela Cassano a partir da próxima segunda-feira fará plantão em nossa sede no horário entre 15 e 18h, toda segunda-feira, para atender as questões jurídicas dos associados da AFI e integrantes da imprensa local.

10° - CAPACITAÇÃO

Por sugestão do jornalista Padre Luiz Claudio, sócio da AFI, ficou aprovado a agilização de anualmente a realização de cursos de capacitação dos profissionais da imprensa local, englobando também os estudantes de cursos de comunicação das duas universidades da cidade. Ucam e Unesa.

11° - FOLHETINS

Ficou aprovado uma consulta do departamento jurídico da AFI junto ao Sindicato dos Jornalistas e Ministério do Trabalho, sobre a quantidade de jornais que estão sendo editados em Nova Friburgo sem os requisitos exigidos pela lei.

12° - CIRCULO DE PALESTRAS

O presidente está agilizando junto aos s palestrantes convidados a marcação das datas do círculo de palestras, previamente anunciado, cujo início será ainda neste mês de agosto com os seguintes temas:
17/08/20: Padre Luiz Claudio Azevedo Mendonça

A importância da filosofia no encontro do homem com Deus

__/__/10: Jornalista Gilberto Gonçalves

O jornalismo no mundo

__/__/10: Jornalista Nilo Sérgio Gomes

O jornalismo como empresa

__/__/10: Jornalista Daniel Cunta

A notícia policial na vida do povo

__/__/10: Padre marcos Vinicius

A dignidade da pessoa humana e seu equilíbrio ético

__/__/10: Jornalista Antonio Fernando

Política e políticos

__/__/10: Radialista Fernando Bonam

O rádio e o esporte

__/__/10: Professor Hamilton Werneck

Educação como base da vida

__/__/10: Pastor Armindo Muler

A evolução das religiões evangélicas em Nova Friburgo

__/__/10: Jornalista Liliane Souzella

Extinção do diploma de jornalista

__/__/10: Vereador Pierre Moraes

O perfil do estudante de Nova Friburgo

__/__/10: Jornalista Yedda Santos

Experiência como Santo Dyme

__/__/10: Médico José Henrique

O espiritismo e seus mistérios

__/__/10: Professora Cora Ventura Lugon

Drogas o mal do século

__/__/10: (a confirmar palestrante)

Os segredos da administração pública

__/__/10: Carlos André Pedrazzi

Campanha OAB desaparecidos políticos

__/__/10: D. Edney Gouvêa Mattoso

Tema a ser escolhido por ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário