quarta-feira, 21 de julho de 2010

Prefeitura de Nova Friburgo começa a receber novos veículos

Convênio com Governo do Estado permite adquirir primeiros mini-caminhões para melhoria do atendimento à população

Primeiro foram as 40 novas roçadeiras - da marca Akatana, modelo 1.400 - adquiridas pela Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e entregues, no dia 11 de junho, a administradores de bairros e distritos friburguenses. Agora são os primeiros oito mini-caminhões, recebidos pela Secretaria Municipal de Obras na última terça-feira, 20, como parte de um programa de renovação da frota de veículos, máquinas, caminhões e demais equipamentos, que permitam as melhorias das condições de trabalho aos funcionários públicos da municipalidade e, consequentemente, a melhoria do atendimento à população.

Os oito mini-caminhões, da marca Hyundai, adquiridos a partir de um convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (Padem) se destinam à Secretaria de Obras para servir aos diversos setores da administração pública, principalmente no que se refere à manutenção de ruas e estradas.

Com capacidade para até 1.500 quilos, possuindo direção hidráulica, os mini-caminhões são mais adequados ao serviço de carregamento de materiais para a execução de obras do que as atuais pick-ups Montana, utilitários de menor porte e com carrocerias menores. Até o final do mês que vem, mais seis carros Volkswagen Gol, seis caminhões de grande porte, além de máquinas retroescavadeira, patrol e rolo compressor também já farão parte da frota municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário