terça-feira, 27 de julho de 2010

Festival de Inverno continua com programação variada

O 9º Festival Internacional de Inverno de Nova Friburgo está superando todas as expectativas dos organizadores. Teatros lotados, shows com grandes públicos, belas paisagens e ar puro. O festival ‘clima frio, coração quente’ da serra friburguense já se consagra no calendário de turistas de todo o país.

Nesta quarta-feira, 28, teremos o tradicional ‘Concertos ao Meio-dia’, com as apresentações dos pianistas André Signorelli e Silas Barbosa, desfilando seu talento com as obras de Mozart (nº 20 – K466) e Beethoven (nº5). O espetáculo acontece no Teatro Municipal, com entrada franca, mediante um quilo de alimento não perecível.

Noite musical

O Duo Mauro Senise e Gilson Peranzetta é também um dos destaques da programação do 9º Festival de Inverno de Nova Friburgo desta quarta-feira, às 20h, no Teatro Municipal. Mauro Senise, nascido em maio de 1950, no Rio de Janeiro, neto do pensador Alceu Amoroso Lima, começou sua carreira nos anos 70. Estudou flauta clássica com Odette Ernest Dias e sax com Paulo Moura dois mestres que Mauro reconhece como fundamentais em sua carreira.

Durante muitos anos tocou e gravou com outros grandes mestres como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luis Eça. Já gravou também com todos os grandes nomes da MPB. Ganhou inúmeros prêmios (em carreira solo), dentre eles o troféu Playboy e o prêmio Brahma Extra de Revelação Instrumental pelo conjunto da sua obra, além de ser indicado ao Grammy Latino. Apresentou-se por toda a Europa com Egberto Gismonti e na Espanha, França, Bélgica, Estados Unidos, Equador, Ilha de Malta com o Cama de Gato. Com este grupo tem seis CDs lançados.

O pianista, compositor, arranjador e maestro Gilson Peranzzetta é, sem dúvida, um dos melhores músicos brasileiros da atualidade. Gilson é um estilista da música, sua performance como pianista e arranjador tem personalidade, criatividade, delicadeza, e requinte, sem jamais perder a brasilidade. Citado pelo maestro e produtor Quincy Jones (co-criador de discos de Michael Jackson) como um dos maiores arranjadores do planeta, Gilson Peranzzetta recebeu inúmeros prêmios, entre eles três Prêmios Sharp de Música como melhor arranjador, melhor compositor e melhor intérprete. Contabiliza 40 CDs solo lançados nos últimos 20 anos - os dez últimos saíram pelo selo “MARARI DISCOS”, criado por Peranzzetta em 1999 -, além de centenas de cds gravados para diversos artistas como arranjador, pianista e produtor.

Data : 28 de julho, quarta-feira

Local : Teatro Municipal

Horário: 12h

Atração: André Signorelli e Silas Barbosa (piano)

Ingresso: Entrada Franca mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível no local do evento


Horário : 20h
Atração : Mauro Senise (sax e flauta) e Gilson Peranzetta (piano)
Ingresso : Entrada Franca mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível no local do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário