quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CONCEITOS

I- Há pouco tempo o “Titio Google” divulgou:

OS 10 ERROS NO TRABALHO EM EQUIPE
1) Fofoca de colegas.

2) Rejeitar a participação no trabalho em equipe.
3) Ser anti-social.

4) Deixar conflito pendente.
5) Mau humor.

6) Deixar de cultivar relacionamentos.
7) Não ouvir os colegas.

8) Não respeitar o diferente.
9) Apontar o erro do outro.

10) Ficar nervoso com a equipe.
Não sabemos de onde veio esta listinha - mas há algo em voga relativo a este mesmo tema - visto por outros ângulos de observação.

II- Equipe Wolff apresenta “Brainstorming na Administração”:
O ambiente de trabalho de serenidade e harmonia indica vigor, presença de energia mental.

Conviver sem conflitos e ódios na equipe de trabalho, traz um tipo de entrosamento de ideias, de construir os propósitos em direção à evolução.
O empreendimento obtém sucesso e reconhecimento.

E o retorno para os participantes da equipe é de consideração e muita dedicação. Conflitos levam à destruição, desperdiçam a energia da criatividade. Devemos nos colocar em função do entendimento.
Esta é a mais nova “onda” em Marketing e Administração nos Estados Unidos, que trouxemos uma pitadinha para nossos leitores. De acordo com Steve Winston: “A energia mental de um grupo de trabalho que se põe a agir em função do entendimento, vivifica o trabalho, o ser humano, e também impulsiona os negócios” - entrevista recente no programa americano Top Gear.

III- Conceitos da revista Assembléia de Deus - Porque fazer elogios? (Despertai - abril/2012)
Quando a pessoa pensa “ninguém repara em meus esforços”, o que acontece?

a) Sente falta de reconhecimento.
b) Não se sente valorizada.

c) Não acha que corresponde à expectativa do outro.

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