quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Organização da FEVEST faz pouco caso da AFI

Fato lamentável aconteceu neste final de semana com a Associação Friburguense de Imprensa (AFI), é desprezada pela organização de um evento. Ainda tem gente que teima em não aceitar que  AFI é a principal entidade da imprensa friburguense.  A atual diretoria em se desdobrado em dois, três para dar continuidade ao projeto de resgate e valorização da classe jornalística de nossa cidade. Tudo que é possível fazer está sendo feito desde 2006, quando assumimos, mas o descaso, a falta de respeito com a AFI é fato nítido e real.

 A organização da FEVEST determinou que o credenciamento para a feira seria apenas para veículos de comunicação. O presidente  José Duarte, manteve contato sexta-feira com a jornalista Scheila Santiago.

A informação da jornalista foi que tinha encerrado o credenciamento, pois deveria ter sido pedido por emails e ETA somente para veículos de comunicação.

O problema é que a AFI não foi avisada, que era só para veículos, que o processo teria que ser por email e tudo mais. Mais uma vez esqueceram de comunicar a entidade que ao longo dos últimos seis anos vem lutando pelo resgate do verdadeiro profissional de imprensa.

Mesmo assim, por volta das 14h30, o presidente José Duarte, foi até o Nova Friburgo Country  Clube, local da feira e não pode entrar, porque o credenciamento não era individual e sim para empresas jornalísticas.

Enfim, essa é a realidade da imprensa friburguense hoje. Ao existe o mínimo de respeito pela AFI. É preciso colocar na cabeça que as pessoas passam e a entidade fica.

É lamentável. A impressão que se tem é que existe uma campanha de uma minoria privilegiada de Nova Friburgo para tentar desmoralizar a AFI ou o problema é pessoal com alguém da diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário