quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Novidades de quinta-feira

Caarj começou o trabalho de substituição do segundo elevador da OAB Niterói

A Caarj, presidida por Felipe Santa Cruz, iniciou ontem, dia 31, os trabalhos de substituição do segundo elevador social do prédio da Casa do Advogado. O primeiro foi entregue em 25 de abril.

A troca dos elevadores é uma antiga reivindicação dos advogados de Niterói. Os antigos foram instalados em 1966, para atender a 10 andares. Além desta obra, a Caarj também está restaurando a fachada do prédio.

Segundo presidente da OAB de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, “a obra melhorará o acesso dos advogados aos mais diversos departamentos da instituição e da ESA distribuídos pelos 11 andares.” No 7º andar funciona o importante Centro de Atendimento Médico da Caarj.

Antonio José destaca a boa vontade de sempre de Felipe Santa Cruz no atendimento à postulação dos advogados de Niterói. Qualquer pleito justo para beneficiar à classe é deferido pelo presidente da Caarj e diretor do Departamento de Assistência às Subseções da OAB-RJ, afirma,
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
OAB Niterói realizará debate com candidatos à Prefeitura de Niterói

A OAB Niterói promoverá dia 24 de agosto debate com os candidatos à Prefeitura de Niterói. O encontro será às 18 horas, no auditório da entidade. Todos os cinco candidatos serão convidados para o evento, coordenado pelos advogados Fernando Dias, Hélio Consídera, Gustavo Fuscaldo e Leandro Abud.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
OAB Niterói debate sobre drogas

A Comissão de Políticas sobre Drogas e Prevenção Criminal da OAB de Niterói, presidida por Fabio Geraldo Veloso, promoverá um debate no dia 23 de agosto, às 19 horas, sobre o tema “Drogas: um problema nosso!”.

Será realizado no auditório da entidade e terá como debatedores o advogado Fabio Geraldo Veloso, professor universitário de Ciências Penais, Criminologia e pesquisador na área de Segurança Pública; Pedro Vitorino e Carlos Henrique Sales Rosa, diretores da Comunidade Terapêutica Projeto Livres da Dependência Química (Proliv); Raphael Hudson, psicólogo cofundador e presidente do Grupo de Assistência e Execução de Projetos Sociais (Espab), pós-graduado em Psicopedagogia, com especialização em Dependência Química; Wladymir Mattos Albano, representante da Law Enforcement Against Prohibition (Leap Brasil); Erick Torquato, representante da Brasil Norml; e Felipi Martins, advogado e delegado da Comissão de Políticas Sobre Drogas e Prevenção Criminal/OAB Niterói. O evento é aberto ao público, com direito a carga horária para estudantes
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
ESA Niterói se chamará Márcio Brandão Ribeiro

O advogado e professor Márcio Brandão Ribeiro será homenageado postumamente com a denominação de seu nome à Escola Superior da Advocacia da OAB de Niterói, que funciona no 9° andar da sede da entidade.

A cerimônia será no dia 2 de agosto, às 17 horas, e terá como orador o desembargador Jorge Fernando Loretti.

Márcio Brandão foi professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da UFF, onde ocupou a direção. Exerceu ainda a direção geral da Escola Superior da Advocacia do Trabalho. Foi também procurador do Estado, ocupou cargos de subsecretário de Governo e subprocurador do município de Niterói e de procurador da Câmara de Vereadores.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Qual é o objetivo do projeto expansão AFI 2012? O objetivo da Equipe Wolff ao apresentar este projeto é idealista. Para mostrar que a associação de jornalistas está inserida, antenada com a sociedade. Fizemos um projeto que mostre este painel de pessoas proeminentes e de valor pessoal, da região Rio de Janeiro.

Aos redatores, jornalistas - os associados - apresentamos uma tradição de moldes de roteirismo para romances. São os conceitos de renomados escritores da revista americana Writer's Digest (2007). Acrescentando a nossa ideia de trazer estórias de vida real em que o personagem principal da estória é uma pessoa da vida real. Nossos heróis de vida real trouxemos para os moldes de escrever estórias de ficção. Um verdadeiro exercício de roteirismo literário.// Martha Wolff.


Nenhum comentário:

Postar um comentário