quinta-feira, 9 de maio de 2013

Os incomodados que se mudem

 
A Praça Dermeval Moreira vai completar 195 anos junto com a cidade de Nova Friburgo no próximo dia 16. Principal praça da cidade, sempre foi palco de grandes eventos culturais e religiosos, principalmente porque, no centro da cidade é o único lugar para determinados eventos.
Agora, por intransigência de uma moradora ultrapassada as grandes festas estão proibidas, porque ela não quer ouvir barulho e ganhou na justiça o direito de impedir as festas.
Carnaval, São João Batista, festejos de maio, missas e cultos religiosos e até comícios políticos sempre fizeram parte da rotina da Praça Dermeval Barbosa Moreira.
Ela existe, muito antes de certos moradores que chegaram na cidade ontem e já querem impedir o sucesso da cidade.
Evidente que aqueles festinhas com barracas que empobrecem o visual da cidade e agridem o meio ambiente com sua sujeira, somos contra, mas os eventos culturais e educacionais, ao em vindos.
É incrível como uma pessoa tumultua tudo. Domingo passado, durante a chegada dos símbolos das Jornada Mundial da Juventude, esta moradora foi indelicada e mal educada com os servidores municipais, telefonando insistentemente com palavras de baixo calão por causa do barulho das musica católica e a missa celebrada na praça.
Neste final de semana acontecerá um evento evangélico e com certeza esta moradora vai tentar tumultuar o ambiente.
A verdade é que quem quer sossego, mude-se para o interior, Lumiar, Conselheiro, Conquista e então não ouvirá barulho apenas cantar de pássaros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário