quinta-feira, 23 de maio de 2013

Estupros e assaltos no centro aumentam a cada dia na cidade


  As autoridades policiais não confirmam, mas os estupros aumentaram quase 30% no mês de março e agora a nova moda são os assaltos no centro da cidade. Somente esta pessoas foram vários casos.  Evidentemente que não citaremos os nomes das pessoas envolvida,s mas um atleta que faz caminhada na Via Expressa, foi assaltado no início da noite de segunda-feira. Uma senhor que fazia compras dentro de um Supermercado teve sua carteira roubada no interior da loja. No sábado por volta das 21h, um arrastão de menores fez a limpa em quatro pessoas na Praça Getulio Vargas, várias pessoas eu estavam sentadas nos bancos foram vítimas. Na madrugada de terça-feira, por volta das 4h, três homens tentaram arrombar o portão de duas casas na rua Trajano de Almeida e só não conseguiram porque em uma delas o cachorro latiu e o dono da casa acendeu a luz e eles correram; na outra mais no final da rua, quando eles iam tentar, surgiu um carro e eles correram.
         Quanto ao estupros  eles aumentaram este ano e somente no mês de março, foram registrados 11, nove a mais que em março de 2012, mas somente sete foram denunciados à Delegacia da Mulher. Na maioria das vezes os criminosos são parentes das vítimas e de janeiro a abril de 2012, a 151° DP anotou 08 ocorrências de estupro, ao contrário deste ao que nos quatro primeiros meses foram 19.
         Mas as vitimas em como se defender, basta para isso comparecer ao CREM - Centro de Referência da Mulher de Nova Friburgo que tem um trabalho de apoio psicológico e jurídico as vítimas inclusive estupro. Lá também houve excesso de casos, pois de 22 mulheres em 2012, neste ano de janeiro a março, foram 50 pessoas. O telefone de contato é: 2522 9226 (CREM);  2523 4590 (PM); 2533 1694 (Delegacia da Mulher).

Nenhum comentário:

Postar um comentário