segunda-feira, 13 de maio de 2013

Briga por bandeiras na Praça Dermeval vira questão de vaidade pessoal


Numa conversa esta semana entre três pessoas conhecidas da cidade que não quiseram se identificar, foi lançada a pergunta: Porque a panóplia do Centro de Turismo tem bandeiras da Hungria e da Áustria? Qual o nível de colonização destes países para a cidade de Nova Friburgo? Nada contra os dois países, nem contra seus representantes na cidade, mas é uma pergunta que precisa urgentemente ser explicada.

Na verdade, pelo que conta a história,os países que fizeram a história de colonização, construção e progresso de nossa cidade foram: Suíça, Portugal, Alemanha, Espanha. Mas as colônias  do Japão, Italia, Líbano,tem uma papel preponderante no desenvolvimento do município, porque descendentes destas nações aqui chegaram e contribuíram muito para o sucesso da Suiça Brasileira. Já a bandeira Pan Africana, justifica sua presença, porque nosso povo é composto com gama muito grande afro descendentes que lutaram muito, trabalharam com afinco, deram suas vidas por  todos nós, viventes de hoje.

O que não se entende é de que forma Hungria e Áustria contribuíram para nossa colonização e porque suas bandeiras estão hasteadas na Praça Dermeval Barbosa Moreira e nos outros locais onde existem panóplias com estas bandeiras

Mas até aí, não é problema nosso Nossa missão é apenas informar. I pior de tudo isso é que já há uma movimentação para implantar a bandeira da França, Israel e Canadá. Tivemos informação que o pedido será enviada primeiro à Câmara Municipal, e depois ao Prefeito Rogério Cabral.

Mas como Nova Friburgo passa por um momento de perda de identidade e de falta de memória, um representante de uma Ong destinada a Comunidade  LGBT, já afirmou que se as bandeiras da França, Israel e e Canadá forem colocadas na praça ele vai solicitar que se coloque também a bandeira gay.

Se a moda pegar, chegará um tempo em que o espaço do Centro de Turismo não terá espaço para colocar bandeiras, por isso, é preciso urgentemente reformar o mais rápido possível o espaço da Cidade das Colônias na Praça do Suspiro  e colocar lá todas as bandeiras já que a  vaidade pessoal ultimamente é uma constante em algumas camadas de pessoas que só enxergam o próprio umbigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário