quinta-feira, 27 de outubro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIRETORIA DA AFI


A função de jornalista é nobre. O jornalista é um formador de opinião e para tanto tem o profissional de imprensa deve acima de tudo ser ético e não se deixar levar por comentários extra profissão.

Ser jornalista não é ser fofoqueiro, mas parece que ainda tem gente em Nova Friburgo, que não entendeu isso, e para satisfazer seus desejos escusos atropela solenemente a ética, a moral e o juramento que faz no dia da formatura.

A Associação Friburguense de Imprensa vem lutando há seis anos, pela valorização da classe e são inúmeras as atitudes tomadas.

Desde que a atual diretoria tomou posse em 2006 (estamos no terceiro mandato), resgatou todos os valores, outrora esquecidos pelos antigos dirigentes da AFI. No momento a AFI desempenha a campanha de adquirir o registro profissional de jornalista daqueles que ainda não possuem, inclusive estudantes de jornalismo das universidades Candido Mendes e Estácio de Sá.

O jantar de confraternização de final de ano e, conseqüentemente a entrega do troféu Melhores da Imprensa, está na 5° versão e este ano vai homenagear a diretora da Rádio Sucesso FM, Hilda Teixeira Soares.

Todas as decisões da AFI são tomadas de comum acordo com toda diretoria, através de votação. A AFI não é o jornalista José Duarte (presidente) sozinho. A AFI é a diretoria e todos os seus mais de 250 associados.

Nunca, jamais, o presidente ou algum diretor decidiu individualmente qualquer que seja o assunto ou projeto a ser realizado.

Em virtude da tragédia de 12 de janeiro, nossa sede foi atingida com 40 centímetros de água, destruindo documentos, livros e outros objetos.

A diretoria fez o trabalho de limpeza e colocou novamente em funcionamento, e, infelizmente dois dias depois a sede foi arrombada e tivemos todo equipamento roubado (computadores, impressora, cafeteira, louça, mesa, cadeiras e etc). Novamente voltamos a estaca zero.

Apesar do voto do presidente contra a festa deste ano, a diretoria em sua maioria, considerou que a imprensa não podia ficar sem a comemoração tradicional.

Diante de todos esses fatos, tivemos que reduzir sensivelmente o número de modalidades, categorias e troféus, promovendo uma festa mais enxuta.

Gostaríamos de fazer como nos anos anteriores, mas este é um ano atípico e a tragédia atingiu toda comunidade friburguense.

Isso tudo já foi amplamente divulgado, porém preocupados apenas em macular o trabalho que vem sendo realizado, que não tiveram coragem de fazer quando chamados a participar, algumas pessoas, inclusive sócios, usam a internet para tentar desmoralizar a ação da atual diretoria.

Infelizmente tivemos que modificar a listagem de indicados ao PREMIO AFI 2011, com menos quantidade de nomes e órgãos de comunicação. Esperávamos que a classe entendesse nossa posição, pois a cada dia, aumentam as dificuldades financeiras da cidade “pós tragédia” e, principalmente no que se refere a patrocinador para os eventos.

                                  Nova Friburgo, 27 de outubro de 2011.

José E. P. Duarte (Presidente)
Max Wolosker Neto (Vice Presidente)
Rafael Barbosa (Secretário)
Rita Schefel (Tesoureira)
Landri Schettini (Diretor de Divulgação)
Gilvan dos Santos Costa (Diretor de Marketing)
Marly Ribeiro Pinel (Diretora Social)
Aecio Alves da Costa (Diretor Jurídico)







Nenhum comentário:

Postar um comentário