quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Apae participa de evento de inclusão social na SEF

Foi realizado no último sábado, 15, na Sociedade Esportiva Friburguense (SEF) o desfile beneficente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Neste oitavo ano, o evento organizado por Ricardo Cler reuniu atores, modelos do curso Ricardo Cler Modelos e a imprensa friburguense.
Cerca de cem pessoas estiveram na passarela com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição. Desfiles mostraram todas as tendências do próximo verão, como o color block e o preto e branco, além da moda praia e roupa de dormir.
Os atores Shaila Arsene, que vive a personagem Tatiana da novela “Vidas em jogo”, da Rede Record, Luciano Scaliole, que interpretou o Bruno de Araguaia, da Rede Globo, Vitor Pedralli, o Pedro Jorge de “Fina Estampa” e Zeca Gurgel que interpreta um menino de orfanato na nova novela da Globo, “Aquele beijo”, também estiveram presentes no evento.
Pela mídia friburguense, representantes da Sucesso FM, SBT, Intertv, Nova Tv, Tv Focus, Tv Luau, TVC, Êxito Rio e Jornal Nova Imprensa desfilaram com os alunos da Apae. O prefeito Dermeval Barboza Moreira também desfilou com um dos alunos e ressaltou a importância de eventos que valorizam e mostram a inclusão. “Eu fico muito feliz em poder contribuir com isso, acho que todos nós da sociedade devemos dar força a esses eventos. Essas crianças têm que estar nas ruas, têm que estar nas passarelas”, reforçou o prefeito.
Flávio Melo, coordenador de eventos e comunicação da Apae, ressaltou que mais importante que a contribuição arrecadada é a inclusão social que o evento proporciona. “Quando você trás esses alunos para a vista da sociedade eles passam a ser mais reconhecidos, então esses eventos são fundamentais”, disse.
Flávio disse ainda que a Apae conseguiu um novo recurso junto ao Governo do Estado para concluir as obras que foram iniciadas na instituição em virtude da demolição de parte da sede em consequência dos estragos das chuvas em janeiro. “Cada vez que sofremos com uma enchente conseguimos nos reerguer”, ressaltou.
A Apae realiza um trabalho com deficientes desde os primeiros exames do recém-nascido até a fase adulta, oferecendo atendimento ambulatorial e aulas em período integral. Alguns critérios são adotados para o ingresso na instituição, pois devido ao pouco recurso não há estrutura suficiente para atender toda demanda do município.
Quem quiser contribuir com a instituição pode entrar em contato pelo sitewww.novafriburgo.apaebrasil.org.br, onde o número da conta bancária para doações está disponível, ou ligar para (22) 2522-8670.

Por Karina Monnerat
Jornal Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário