terça-feira, 4 de outubro de 2011

BOLETIM NÚMERO 59

Na reunião da diretoria deste dia 03, foram discutidos os seguintes assuntos:

1-BOICOTE
Após a tragédia de 12 de janeiro Nova Friburgo deveria servir para modificar no mínimo o nosso modo de pensar. O recado de Deus foi um alerta para a mudança total de atitude. Só que tem gente que ainda não acreditou no que viu. Não podemos fazer desse episódio motivo para acomodação, e egocentrismo, pois 99% da população foi atingida. A Associação Friburguense de Imprensa (AFI) também. Nossa sede foi invadida por 40 centímetros de água, perdemos bens patrimoniais e documentais da história da entidade e depois fomos visitados por vândalos que nos deram prejuízo financeiro.

Nem por isso, ficamos parados. Nos reestruturamos, reabrimos a sede em julho dando continuidade ao trabalho de recuperação da classe jornalística, parte do compromisso assumido em 2006. Estamos trabalhando com afinco e temos a confiança de todos para continuar, prova disso foi a votação na última eleição. São várias atitudes que vão beneficiar a classe, como:

A-Neste momento estamos preparando a festa de final de ano, que será bem reduzida, por falta de patrocínio, mas com muitas novidades.

B-Estamos atuando na legalização dos jornalistas que ainda não possuem registro profissional junto ao Sindicato e Ministério do trabalho.

C-A diretoria tem se reunido constantemente com o Dr. Luiz Claudio Cruz (delegado da 151° DP) tentando solucionar amigavelmente o problema de relacionamento que está afetando diretamente os órgãos de comunicação.

D-Já demos inicio a uma série de convênios que vão beneficiar os associados e estamos em pleno recadastramento por causa das perdas na tragédia.

E- A diretoria aguarda a posição da Universidade Candido Mendes sobre o pedido de estagiário feito há três meses

F- A diretoria aguarda posição do Prefeito Dermeval sobre a possibilidade de nos conseguir uma nova sede.

Mas tem gente da própria imprensa, que mesmo filiado à Associação Friburguense de Imprensa há mais de três décadas, nunca entrou na sede, não ajuda em nada, tem poder de divulgação pois tem espaços em jornal, televisão, rádio e Web, mas faz questão de atrapalhar, e fica pelas esquinas e corredores dos veículos fazendo fofoca. Gente maldosa que sai de sua casa para ir para o Palácio Barão de Nova Friburgo, inventar história mentirosa, jogando o Prefeito Dermeval neto contra a AFI. Gente que está acostumada a perturbar.

O pior é que são pessoas “íntegras” que não tem o mínimo escrúpulo em macular a imagem da entidade. A diretoria já tomou conhecimento desses fatos e está se movimentando para excluir estas pessoas da AFI, pois com ou sem estes maldosos a AFI vai continuar.

Estas pessoas, já identificadas deveriam ter ética, princípio básico de todo jornalista, deixar de lado a hipocrisia e ajudar o trabalho, afinal, a AFI representa a entidade que elas são filiadas.

Se há algum problema com alguém da diretoria, que foi eleita, esqueçam o “Eu” e pensam no coletivo de uma entidade com 54 anos de

Vida, fundada por grandes personalidades do jornalismo, algumas estrelas de renome nacional como: Angelo Ruiz, Abel Rodrigues, Edmo Zarife, Jorginho Abicalil, Dante Magliano, Américo Ventura Filho, Antonio Mario Thurler, Pedro Curio, Roland Hensel Décio Monteiro Soares, Galdino do Vale Filho e muito outros.

Que em respeito à memória destas pessoas, esta minoria de fofoqueiros deixe a diretoria trabalhar em paz, porque os atuais dirigentes não são, mas estão temporariamente no poder.

2- RECADASTRAMENTO DA AFI

Como o Sindicato nos pediu prazo até dia 17 de outubro, resolvemos prorrogar nosso atendimento até dia 14, nas seguintes datas e horários:
06/10 - das 18 às 10h
07/10 - das 18 ÀS 20h
13/10 - das 18 às 20h
14/10 - das 18 as 20h
 
3- REGISTRO PROFISSIONAL
Os plantões estão sendo realizados nos seguintes horários:
06/10 - das 18 às 10h
07/10 - das 18 ÀS 20h
13/10 - das 18 às 20h
14/10 - das 18 as 20h

4- REUNIÃO
A próxima reunião será nos primeiros dias de novembro ás 18h30.

                                 José E. P. Duarte
                                     presidente



Nenhum comentário:

Postar um comentário