quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Corredor do Artista abriga nova exposição

Nada melhor para quem está despertando para as artes do que estar em contato direto com artistas. Foi pensando exatamente nesta rica experiência que a Oficina Escola de Artes, administrada pela Secretaria Municipal de Cultura, criou o Corredor do Artista, através do Programa 'O artista na escola'.
            No espaço reservado a exposições, foi aberta nesta terça-feira, 16, “Santices” da artista plástica Nívea Semprini, uma mostra de estandartes confeccionados com papel e tecidos reaproveitados, inspirados nas festas do folclore brasileiro como a Folia de Reis, a Festa do Divino, Cavalhadas e tantas outras manifestações populares.
            Para o secretário de Cultura, Roosevelt Concy, o Corredor do Artista é também uma ótima oportunidade para que toda a população possa conhecer o trabalho realizado na Oficina Escola durante todo o ano, quando são oferecidas diversas atividades artísticas gratuitamente a alunos da rede pública de ensino. A Oeanf está localizada na Praça Getúlio Vargas 71, e a exposição poderá ser visitada até 16 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

            Sobre a artista

            Nívea Semprini, que trabalha há mais de 15 anos com papier maché, é formada em Artes-Cênicas pela Uni Rio; estudou no Parque Lage; e fez sua especialização em desenho e pintura em Florença, Itália. Foi no papier maché e na reciclagem de todo tipo de objeto e material que encontrou sua melhor forma de expressão.
Há mais de um ano trocou a cidade do Rio de Janeiro, onde foi criada e viveu toda sua vida, pela serra de Nova Friburgo. Quem quiser conhecer mais sobre seu trabalho pode visitá-la em Mury, onde possui um atelier e loja, ou acessar o endereço
http://semprinibrazil.spaces.live.com .

            Oficina Escola

            O ano está terminando, mas a Oficina Escola ainda está a todo vapor. Um evento está sendo organizado para encerra as atividades. No dia 1º de dezembro, no Teatro Municipal, haverá  a 'Mostra de Música da OEANF (instrumental e coral), às 19h, e no dia 2, no mesmo local e horário, 'Mostra de Dança e Circo'.
            Para o dia 3, a programação do Teatro Municipal está por conta dos alunos dos Ponto de Cultura de Olaria, que faz parte do Pontão da Serra do Rio, a Oficia Escola. O público assistirá a partir das 19 horas apresentações de dança e música, e exibição de cinema (documentário).
            Paralela à programação do dia 3, haverá exposição dos trabalhos de Artes Visuais do Ponto de Olaria e da Casa de Cultura de Riograndina no hall do Teatro Municipal. Já no Centro de Arte, a partir do dia 2, alunos da OEANF estarão expondo seus trabalhos.
            Surpresas estão reservadas ao dia 10 de dezembro, quando ocorrerá um 'Paradão de Natal'. Alunos da Oficina Escola, que participarão de um Coral Natalino nas janelas da Oeanf, e a Banda Municipal estão confirmados na programação do evento que ocorrerá a partir das 19h30m. No dia 13, está agendada a abertura da exposição de artesanato dos cursos da Oficina Escola  e todos estão convidados a prestigiar.



 Fonte: SECOM NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário