domingo, 24 de março de 2013

O maior terminal fluvial do país está pronto

A construtora Carrilho acaba de entregar ao Grupo Dislub Equador o maior terminal fluvial de armazenamento de combustíveis do Brasil. O empreendimento está localizado estratégicamente no município de Itacoatiara, Amazonas. É uma estrutura gigantesca com a finalidade de abastecer de combustível a Região Norte.
São 12 tanques com capacidade de armazenamento de 62.000.000 de litros.
Capacidade de descarregamento de 2.400.000 de litros por hora.
Estrutura para receber navios petroleiros de grande porte.
6.000 m² de escritórios.
Localização: a 280 km de Manaus.

É o que informa a agência Marco Zero na Folha de São Paulo de quinta-feira, 14/03/13.

O que isso representa?


Tem obra parecida acontecendo bem perto de nós. Veja a seguir o episódio do comentarista Reinaldo Wolff ao encontrar trabalhadores do Comperj:
"Eles estavam comprando um tablet nas Lojas Americanas. Com esses tempos de muita chuva eu quis saber do Comperj. Falei - Olha, essa região que vocês estão não é muito perigosa? - Eles disseram - Já caiu raio lá e pegou fogo. Deu um incêndio enorme, com o raio que caiu. - Nesse ano? - perguntei - É - Disseram todos. - Eles conseguiram apagar o incêndio. Mas quando dá problemas de raio, só quando a tempestade está no risco total do máximo, é que eles liberam todo mundo. - Eu falei para eles que há muito tempo que observo que essa região dá muito raio. Eles me olharam e no início acharam até graça. Aí eu disse que estou falando assim porque sou jornalista. Tenho o hábito de me comunicar com as pessoas e quero dizer para vocês... Há o risco, vocês têm que se acautelar. Há muito de ambição de ganhar dinheiro, mas a vida é o bem mais precioso. Não há dinheiro que compre. O trabalhador então disse - o risco tem sido total. Cai mesmo muito raio. E olhe que eles ainda não encheram aqueles tonéis. Eles vão encher os tonéis que estão sendo preparados. São gigantescos. Tonéis de 31 mil litros de petróleo cada um. São dezenas deles. Vão estar prontos na Fase Parcial I, em dezembro do ano que vem."

Agora, a Equipe Wolff pergunta: "Já imaginou?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário