quarta-feira, 6 de junho de 2012

Gabinete Itinerante volta ao Cordoeira

Prefeito Serginho analisou a obra do Governo Municipal que devolveu o acesso aos moradores do Cordoeira e Braunes

O prefeito Sérgio Xavier esteve no último sábado (2) na Rua Chico Mendes, no bairro Cordoeira, para avaliar as obras de abertura da via, que foi totalmente obstruída durante as fortes chuvas de janeiro de 2011. A necessidade da obra de desobstrução foi verificada durante uma das visitas do Gabinete Itinerante ao local.

Segundo o prefeito Serginho, a obra não está completamente terminada porque ainda precisa ser feito um muro de contenção e o asfaltamento da via. “Vale frisar que essas pessoas tiveram suas rotinas totalmente modificadas, e depois de um ano e três meses elas têm de volta esse acesso. Mesmo sem termos os recursos necessários para fazermos uma obra definitiva não podíamos ficar de braços cruzados. Sabemos que a solução é paliativa, mas veio ao encontro das necessidades imediatas dos moradores, que é o acesso do Cordoeira às Braunes. Nesse primeiro momento, quisemos garantir pelo menos o retorno do acesso e depois sim, vamos buscar condições para criar um muro de contenção, e fazer a obra de forma definitiva, que prevê o muro de contenção e preparo, tanto da parte de cima como de baixo, que também deslizou. Esperamos que uma parceria com o Governo do Estado permita que a obra completa seja feita. Assim, entendemos que essa obra não está entregue, nem acabada, mas sim devolveu o tão esperado acesso”, destacou o prefeito.

Em seu encontro com os moradores, o prefeito pôde receber as reclamações dos moradores, que se queixam que algumas pessoas estão jogando lixo na encosta. Sérgio Xavier destacou que será colocada uma placa no local, indicando que o lixo não pode ser jogado, e que essa prática deve ser denunciada. Vale ressaltar que o despejo de lixo em encostas representa um risco a todos os moradores.

A moradora Valdineia Heringer fez questão de agradecer pessoalmente ao prefeito Serginho. “Na hora de cobrar todo mundo fala, mas na hora de agradecer ninguém se lembra. Por isso estou aqui. Muito obrigada Serginho”, agradeceu a moradora, que mora há mais de 40 anos no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário