quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ponte do distrito de Conselheiro Paulino interditada

Dayane Emrich

As obras da principal ponte de acesso ao distrito de Conselheiro Paulino tiveram início na última quinta-feira, 1°. Os trabalhos na estrutura foram determinados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em virtude dos pilares que compõem a ponte ficarem dentro do Rio Bengalas, o que atrapalha a passagem da água. Com as obras, que devem durar pelo menos dois meses, algumas mudanças tiveram que ser feitas no trânsito, o que pode vir a causar grandes transtornos.

De acordo com o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito, o coronel Hudson de Aguiar Miranda, o novo acesso ao bairro poderá ser feito pela Ponte dos Maias, recentemente reformada, ou pela Ponte do Prado. “A Avenida dos Ferroviários e a Nossa Senhora do Amparo também serão vias alternativas para desafogar o trânsito. Serão feitas modificações nas ruas, que terão o fluxo aumentado”, comentou. Além de tudo, até mesmo o itinerário e o percurso dos coletivos já foi alterado.

Outra medida que visa auxiliar os motoristas e os moradores é a instalação de placas de sinalização sobre as mudanças. Além disso, folhetos explicativos serão distribuídos e quatro agentes de trânsito serão deslocados para o distrito, com o intuito de ajudar a situação.

Além do mais, havia sido anunciado que uma passarela, solicitada pela própria população, seria construída. Ela facilitaria o acesso ao outro lado do rio durante as obras, sem que os pedestres tivessem que percorrer grandes distâncias até as travessias mais próximas. Contudo, a mesma ainda não foi iniciada.

O trânsito é uma grande e constante reclamação dos friburguenses. Até no mínimo 1° de outubro, expectativa é de que o transtorno piore, já que o acesso a Conselheiro Paulino será modificado. Entretanto, futuramente, a esperança é de que a nova ponte - mais larga e metálica - traga apenas benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário