terça-feira, 4 de maio de 2010

Nova Friburgo terá Mostra Coreográfica

A Mostra Coreográfica faz parte da ampla programação do mês de maio, comemorativa ao 192º aniversário do município.
Nova Friburgo tem um potencial expressivo para a dança. E esse atributo do município poderá ser constato nos próximos dias 6, 7 e 8 de maio, quando será realizada a 1ª Mostra Coreográfica de Nova Friburgo, evento no qual a Secretaria Municipal de Cultura e a delegacia regional do SPDRJ – Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro querem promover o intercâmbio de grupos locais e de outras cidades. O festival será realizado no Teatro Municipal de Nova Friburgo, na praça do Suspiro, sendo que sua abertura oficial, no dia 06 de maio, ocorrerá a partir das 17 horas, na praça Dermeval Barbosa Moreira, com apresentações especiais.
No palco, estarão grupos de hip-hop, dança flamenca, jazz, balé clássico, dança de salão e dança contemporânea. Alguns professores da cidade também dividirão sua técnica com o público, trazendo novidades do mundo da dança.
A comissão organizadora da Mostra é composta pela vice-presidente do SPDRJ, Denise Acquarone e Iane Rocha, delegada regional do Sindicato em Nova Friburgo, que são responsáveis ainda pela direção artística do evento.
Mais informações e inscrições poderão ser obtidas na sede da Secretaria de Cultura, na praça Getúlio Vargas, 89 (antigo Fórum Júlio Vieira Zamith).

PRÉ-PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira - 07 de maio


Das 09 horas às 13 horas – Ensaio técnico com grupos convidados, no Teatro Municipal

14 horas – Oficina de técnica Clássica com o professor Toni Couto (RJ), na Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo. Oficina gratuita com inscrições antecipadas.

19 horas – Abertura da 1ª Mostra Coreográfica pela Cia Rio Ballet (confira programa próprio adiante), com seis coreografias e dando início as apresentações de academias e grupos participantes.

Apresentações da Cia Rio Ballet

Coreografia: ‘Sobretom’, do coreógrafo Toni Couto, com música de Tom Jobim; ‘Pas de Deux Romeu e Julieta’, coreógrafo: Kenneth MacMillan, com música de Prokofiev; a ‘Variação O Corsário’, de Marius Petipa, com música de Adolphe Adam e Drigo, além do ‘Pas de Deux Flower Festival’, do coreógrafo Bournonville e música de Edvard Helsted, bem como a ‘Variação Satanella’, também de Marius Petipa, com música de Pugni; a ‘Variação Escrava’, novamente de Marius Petipa e música de Adolphe Adam e Drigo e ainda o trecho do Balé ‘Um conto de Natal’ (coreógrafo Massimo Moriconi)

Sábado - 08 de maio

Das 09 horas às 13 horas - Ensaio técnico com grupos convidados, no Teatro Municipal

10 horas - Oficina de Balé clássico, na Oficina Escola de Arte

17 horas - Abertura do segundo dia da Mostra, com apresentações diversas nas categorias infantil, juvenil e adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário