domingo, 23 de maio de 2010

ELIAS ANTONIO YUNES JUNIOR
* 08/09/1919 + 23/05/2010
Faleceu na tarde de domingo no Hospital da Unimed onde se recuperava da saúde o comerciante ELIAS ANTONIO YUNES JUNIOR. Nascido em Cantagalo, seu Yunes como era conhecido carinhosamente. Durante toda sua vida, fez um hall de amizades infinito, exatamente pela maneira amável e carinhosa de tratar a todos, se envolvendo rapidamente no cenário político, social, esportivo e comercial da cidade conquistando com isso a admiração de todos.
Diplomado em ciências contábeis, o comerciante foi presidente Câmara de Dirigentes Lojistas, presidente do Lions Clube de Nova Friburgo, governador do 3 º distrito da Associação Internacional de Lions Clubes, sócio honorário do Lions Clube de Teresópolis e de Nova Iguaçu. Ingressou no movimento leonístico em 11 de abril de 1958 e foi governador do antigo L-3 no ano leonístico 1975/1976, sendo empossado em Honolulu (Hawaí). Nesse período fundou 6 novos clubes de Lions e 2 Clubes de Castores (seguimento jovem Lions). Iniciou sua gestão com 87 e deixou com 93 clubes no Distrito L-3 em junho de 1976. Apadrinhou 30 novos companheiros leões.
Foi também sócio benemérito e presidente do Conselho Deliberativo do Nova Friburgo Country Clube, onde chegou a ocupar outros cargos diretivos. Foi um dos fundadores da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) e era também diplomado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e integrou o Grêmio Português de Nova Friburgo.
Uma pessoa altamente politizada e por isso, foi convidado pelo então prefeito Heródoto Bento de Mello em 1983 a participar de seu governo, quando assumiu a titularidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos quando ficou até 1988.
Assim que chegou em Nova Friburgo fundou as Lojas Yunes que funcionaram mais de 50 anos e era referência comercial no ramo de eletrodomésticos em todo Estado do Rio de Janeiro. Recebeu o título de cidadão friburguense, Valor Cantagalense, medalha de amigo da Marinha.
Casou-se com Maria Elia, falecida no ano de 1997, deixa órfãos os filhos Luiz Antonio, Elias Antonio, Eliana Lucia, Regina Lucia e Lucia Maria. Ele deixou também os netos Elias Antonio, Roberta, João Paulo, Antonia, Pedro Mariano, Natalia, Daniela, Joana e o bisneto Rafael.
Seu corpo foi velado desde o final da tarde de domingo até a manhã desta segunda- feira na sede do Lyons Clube de Nova Friburgo, de onde saiu para o sepultamento no Cemitério São João Batista com grande acompanhamento de familiares, parentes e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário