quinta-feira, 29 de março de 2012

Vereador é acusado de trocar votos por asfalto

O líder do governo na Câmara Municipal de Belém e candidato a deputado estadual, Orlando Reis (PV), foi acusado por moradores do bairro da Terra Firme de ter prometido asfalto em troca de votos.

A costureira Nazaré Medeiros, 55 anos, moradora mais antiga da passagem Cabral, no bairro da Terra Firme, disse que o candidato e atual vereador, foi até o local há duas semanas e prometeu asfaltar duas ruas do bairro. “Ele sempre aparecia aqui para fazer campanha e disse que ia melhorar as condições da nossa rua se a gente votasse nele. O problema, é que ele só asfaltou uma passagem e a outra, ele disse que não ia mais mandar asfaltar”, contou a senhora.

Perguntada se achava que estava “vendendo” seu voto em troca de favor político, Nazaré disse que não saberia dizer. “Não sei se isso é venda ou compra de voto. Nós só acreditamos no candidato e estávamos com esperança de que ele fizesse alguma coisa pela gente”.

Por não ter cumprido com a promessa, dezenas de moradores da passagem Cabral, que não foi asfaltada, interditaram a rua com pedaços de pau e galhos de árvores na manhã de ontem, em forma de protesto contra o vereador. Revoltados, os moradores atearam fogo em pneus e caixas de papelão. “Quando eles querem voto, eles vêm aqui e oferecem um monte de coisa, mas, quando são eleitos, esquecem que a gente existe”, disse a moradora Marilene Santos.

Procurado pela reportagem, o vereador Orlando Reis disse desconhecer a denúncia. Perguntado se ele costuma oferecer asfalto a moradores em troca de voto, o político ressaltou: “A gente não faz asfalto, a gente faz alguns remendos para melhorar as ruas, mesmo assim, não é em troca de voto, é simplesmente para melhorar a condição dos moradores”. Apesar das passagens citadas pelos moradores estarem repletas de imagens do candidato, Reis disse que faz tempo que não vai até o local.
 
O Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA) informou que irá investigar as denúncias com base na reportagem do DIÁRIO DO PARÁ. (Diário do Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário