quarta-feira, 6 de julho de 2011

FRIBURGUENSE VENCE QUISSAMÃ E ENCOSTA NO LIDER

O Friburguense acabou com a sequência de empates fora de casa em grande estilo. No Estádio Antônio Carneiro da Silva, em Quissamã, o Tricolor bateu os donos da casa por 2 a 1 nesta quarta-feira (6), acabou com a invencibilidade do Quissa dentro de seus domínios, se manteve sem perder e segue apenas um ponto abaixo do Bonsucesso, que é o vice-líder da competição e integra o G-2.


A vitória, porém, veio na base de muito sofrimento. Nos 20 primeiros minutos de jogo, só deu Quissamã. Logo aos dois minutos de jogo, Robertinho cobrou falta com categoria e a bola acertou o travessão. Aos quatro, foia vez de Catitu compltear cruzamento da esquerda, debaixo da trave, mas a bola subiu demais. Aos 19, um lateral quase se transformou em gol devido ao vento, mas ninguém concluiu a cobrança de Cássio e a bola acabou passando na frente de três jogadores dos donos da casa.

Mas, como diz o velho ditado do futebol, “quem não faz, leva”. Aos 34 minutos, através de uma linda cobrança de falta, Jorge Luiz colocou o Friburguense na frente do marcador. Contudo, no minuto seguinte, o Quissamã teve a chance de deixar tudo igual em pênalti. Robertinho cobrou e o goleiro Marcos defendeu bem, evitando o empate. No início da etapa complementar, o jogo esfriou, mas a parada técnica ajudou as equipes a voltarem com tudo para os 25 minutos finais. A dedicação do Friburguense foi premiada aos 31 minutos, quando Marcelo tabelou com Ricardinho, invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro Ricardo: 2 a 0.

Novamente no minuto seguinte, o Quissamã teve uma grande chance, mas dessa vez não perdeu. Catitu completou um bate-rebate na área e diminuiu o prejuízo. Com o gol do Quissamã, o jogo ficou nervoso. Muitas faltas, discussões e lances estranhos. Os donos da casa pressionavam e tinham as melhores chances, mas o Friburguense se defendia bem e atacava nos contra-ataques. Entretanto, o resultado não se alterou. Friburguense 2, Quissamã 1, placar que levou o Frizão aos 32 pontos, um a menos do que o Bonsucesso e dois a menos do que o Quissamã, que lideram a competição.Ao fim do campeonato, os dois primeiros sobem para a Série A de 2012.

Quissamã 1 x 2 Friburguense
Estádio Antonio Carneiro, em Quissamã (RJ)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Assistentes: Jackson Lourenço dos Santos e Diogo Carvalho Silva
Quissamã: Ricardo, Robertinho (Vinicios), Cabeça, Douglas e Diguinho (Cielio); Juninho, Cleiton, Cássio e Wallace; Adão (Ricardo Cruz) e Catitu. Técnico: Marcelo Carioca
Friburguense: Marcos, Sergio Gomes, Cadão, Evair e Flavinho; Bidu, Marcelo, Lucas e Jorge Luiz (Rômulo) (Marquinhos); Zambi e Ricardinho (Leomir). Técnico: Gerson Andreotti
Cartões amarelos: Ricardo, Cabeça, Cleiton e Ricardo Cruz (QUI); Cadão, Evair, Ricardinho e Rômulo.
Gols: Jorge Luiz 34′/1ºT (0-1); Marcelo 31′/2ºT (0-2) e Catitu 32′/2ºT (1-2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário