terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Quem é Alaelson Correa

Rafael Barbosa (Vice-Presidente da AFI e o homenageado Alaelson Correa) 
Na década de 60, aportava entre as montanhas da “Parada de um Caminho a Caminho do Céu”, como disse o poeta, J. G. de Araújo Jorge; um jovem talentoso cheio de sonhos e fantasias, oriundo das terras de Araribóia (Niterói).
A principio para um tratamento de saúde e posteriormente fazer de Nova Friburgo um patamar que seria base sólida, da qual alçaria novos vôos para o sucesso, no campo das artes.
 Criativo, comunicativo, bom e dedicado profissional, entre outras qualidades profissionais, o jovem “Joca” daquela época, assim chamado carinhosamente pelos familiares, é hoje um nome de destaque entre os inúmeros talentos friburguenses.

Alaelson Corrêa: O carnavalesco vitorioso de tantos títulos em diversas agremiações friburguenses, como: Imperatriz de Olaria, Alunos do Samba, Acadêmicos das Braunes, Unidos do Imperador, Vai Quem Quer, Raio de Luar, etc.
Desde a estréia em 1974 com “As Quatro Estações do Ano”, pela Unidos da Saudade, passando por concursos de fantasias, sempre em grande estilo.
 Novos tempos, nova era: Nova Friburgo no ranking de um dos melhores carnavais do Estado do Rio de Janeiro, na época tinha nos desfiles: blocos, escolas e fantasias o seu ápice de público e efervescência total.
Nesse embalo dos eventos o nome de Alaelson Corrêa cresceu e consolidou-se nas terras de “Morro Queimado”.

Nas artes, em família, no âmbito social, propriamente dito. E assim recontam a vida, hoje, quando mais um carnaval friburguense se concretizou, é hora de laurear os campeões de sempre que ainda estão por ai, o restante é vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário