quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

NOTA OFICIAL DA AFI SOBRE O JURI PARALELO


O troféu Melhores do Carnaval é um evento estatutário criado em 1980 pelo saudoso diretor Roberto Guilherme da Costa Mereccci (Mr. Byron). Estaria completando este ano 35 anos, mas não foi realizado em 2001 porque o Governo Municipal da época não realizou o carnaval; em 2011 em virtude da tragédia climática e nos anos de 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 porque as diretorias que nos antecederam acharam por bem, não se envolver com carnaval. Por isso, este ano completamos, realmente,  a 30º versão do concurso.

Em 2007, na gestão da atual diretoria, ficou resolvido por unanimidade que a AFI recuperaria o concurso, visto que, ele consta do Estatuto como evento oficial do calendário da entidade.

Desde que assumimos homenageamos personalidades do Mundo do Samba, como: Luiz do Nascimento, Leônidas (Vilage no Samba), 2007; Genifer Brasiliense (Unidos da Saudade), 2008; Eduardo Rodrigues - Eduardinho (destaque do carnaval), 2009; Coracy Martins, radialista, 2010; Paulo Bieca (Rei Momo por 10 anos),  2012; Deneu Mury (carnavalesco), 2013; Coracy Martins (radialista falecido três meses antes), 2014; Alaelson Correa (carnavalesco campeão de varias agremiações), 2015.

O regulamento do concurso prevê que a AFI pode incluir na comissão julgadora além de diretores, artistas, músicos, carnavalescos, professores que não estejam envolvidos com as agremiações carnavalescas no ano de desfile. E nesse quesito a AFI tem cumprido rigorosamente este ítem, procurando ser isenta, honesta, e, acima de tudo obedecendo o resultado dos envelopes que são lacrados logo após os desfiles.

O Juri da AFI é paralelo e não tem cunho oficial junto a Liga das Escolas de Samba, é uma comissão independente que julga o carnaval, conferindo notas de 8 a 10 a cada quesito.

A festa de entrega do troféu será dia 27 de fevereiro, ás 20h no Clube de Xadrez, com entrada somente através de convites.

A senhora LUZIA DAS GRAÇAS MENDES DE SOUZA, presidente do Bloco Carnavalesco Unidos do Imperador, usou esta semana as redes sociais para tentar desmoralizar a comissão, insinuando desonestidade no resultado, visto que, no palanque da AFI estiveram o Vice Presidente Rafael Pereira Barbosa e sua esposa Juliana; o tesoureiro Guto Interprete, sua mãe, avó e tia, todos com camisa do Bloco Carnavalesco Raio de Luar, que somente subiram ao palanque após o desfile do bloco, mas não participaram de nenhum julgamento, exatamente porque desfilaram na agremiação de Duas Pedras.

Somente uma pessoa que estava no júri, desfilou no passado no Raio de Luar e conferiu as notas mínimas ao bloco, em todos os quesitos, e DONA LUZIA  sabe muito bem quem é.



Diante disso, estamos cancelando o troféu de Bamba do Samba que seria entregue à senhora LUZIA DAS GRAÇAS MENDES DE SOUZA, como reconhecimento pelo seu trabalho ao longo de mais de 20 anos à frente do Bloco Unidos do Imperador.

É bom que fique claro, pois a AFI sempre manteve a lisura, seriedade e, acima de tudo, a honestidade de todos os concursos que promove, obedecendo criteriosamente o resultado que vem dos envelopes.

Lamentamos que a senhora LUZIA DAS GRAÇAS MENDES DE SOUZA, tenha atitude tão infantil, mesquinha e sem embasamento dos fatos verdadeiros, para  usar as redes sociais, desmerecendo não só o evento, mas todos os demais companheiros que ganharam o troféu, principalmente porque a agremiação que ela representa foi agraciada em três quesitos: Enredo, Fantasia e Harmonia.

Nova Friburgo, 19 de fevereiro de 2015.


Jornalista José E. P. Duarte (presidente)

Jornalista Rafael Pereira Barbosa (Vice presidente)

Radialista José Francisco Rohen (Secretário)

José Augusto Silva de Oliveira (tesoureiro)

Jornalista Elisabeth Souza Cruz (Diretora de Divulgação)

Jornalista Marly Ribeiro Pinel (Diretora Social)

Radialista Alessandro de Castro (Diretor de Marketing)

Advogados:  Aécio Alves da Costa e Marconi Medeiros (Diretores Jurídicos)





Nenhum comentário:

Postar um comentário