terça-feira, 8 de julho de 2014

Futebol não é politica

Que a seleção não está jogando o fino futebol brasileiro nesta Copa do Mundo, é do conhecimento público, mas o empenho dos jogadores também é inegável. Com um grupo praticamente estreante em competições internacionais, o Brasil é o país do futebol.

Onde está o grande futebol europeu que grande parte da mídia nacional apregoa que tem que ser implantado no país, principalmente no que se refere a tabelas, regulamentos, formula do jogo e etc? Das seleções que chegaram ao brasil como candidatas ao título só ficou a Alemanha.

Que o Brasil é o país da corrupção, também é publico e notório, prova disso são os últimos acontecimentos políticos do Brasil, principalmente em relação à construção das arenas.

Mas uma coisa é o time brasileiro, outra e a política mal administrada pelos corruptos da Capital Federal. Os jogadores não podem pagar pela pilantragem de uma meia dúzia que usa o país para se beneficiar.

Portanto, quando o Brasil entrar em campo nesta terça-feira, todo nós, temos obrigação de apoiar o time, tanto que vai ao estádio como quem vai assistir na televisão, justamente porque  estarão em campo as cores verde/amarela que representam uma nação de brasileiros.

E este apoio tem que ser duplo, para que nossa seleção chegue à final e ganhe o título, porque: Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz,  Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Hernanes,  Oscar; Hulk, Fred, e todo os outros reservas são jogadores e não políticos. Temos o treinador mais honesto do brasil, teimoso sim, mas de caráter ilibado.

E temos um motivo muito maior agora, torcer para a conquista do título, oferece-lo a Neymar que foi tirado  da copa por um cavalo de duas patas, que deveria ser punido rigorosamente, ainda em campo com o cartão vermelho e depois pela FIFA com fez com Suarez por muito menos


Nenhum comentário:

Postar um comentário