quarta-feira, 5 de março de 2014

Tudo é belíssimo?

José Duarte

Tem muita gente falando de estrutura do carnaval, mas estas mesmas pessoas tiveram oportunidade de mudar o esquema e não o fizeram. Durante a apuração quarta-feira no Estádio Eduardo Guinle, percebemos, aros dirigentes de agremiações reclamar da estrutura, falta de arquibancada, cabines alagadas, som falhando, falta de banheiros químicos, segunda-feira vazia sem opção de diversão, ausência dos blocos de embalo das ruas, ausência da Acadêmicos do prado, Radio de Luar e Alunos do Samba e muita coisa mais.

Mas estas mesmas pessoas estiveram oportunidade de tentar melhorar essa situação e nunca se preocuparam, porque só pensam em carnaval do final de novembro em diante, só pensam no próprio umbigo, estão preocupados apenas em criticar, brigar, elaborar recursos e etc.

Não se pode reclamar da Prefeitura, porque pela primeira vez depois que o saudoso Sergio Madureira organizou a estrutura, esse setor foi quase perfeito. Pelo menos houve uma tentativa da prefeitura de melhorar. A equipe das secretarias envolvidas foram pelo menos atenciosa com todos os problemas. Mas ninguém da Liga pode reclamar nada, porque a entidade não tem sede, é dependente, não tem capacidade para se sustentar sozinha e então tem que usar a municipalidade para os desfiles.

É verdade que a verba de pouco mais de R$ 46 mil é pouca e não é aumentada desde 2007, mas as agremiações, exceto Vilage e Saudade, tem que se repensar, organizar eventos, manter a quadra aberta o ano inteiro, pensar carnaval 12 meses, começar a preparar um carnaval quando acaba o  outro

E se Nova Friburgo está fazendo o inverso comi disse meu amigo jornalista Rafael Barbosa a culpa é de todos nós, que nos calamos diante dos erros. Não existe agremiações crescendo, o carnaval como festa não existe mais, hoje é privilégio de uma minoria, nossos artistas são esquecidos e se coloca uma programação com bandas de rock tocando no carnaval.

Se os jurados são incompetentes a culpa é única e exclusivamente de todos, eu disse todos, os presidentes de agremiações, porque antes da apuração o presidente da Liga Gilvan Marchon leu um documento assinado por eles todos aprovando toda comissão julgadora que aqui esteve.


Realmente torcer é papel de torcedor, mas temos que pensar nos rumos do carnaval realmente, Rafael, porque nós da imprensa também temos culpa nesse estado de coisas, pois achamos tudo uma gracinha, tudo muito lindo, nos omitimos, não mostramos os erros, tem muita gente desinformada que não fala nada porque não conhece, e enquanto isso, tudo fica belíssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário