quarta-feira, 5 de março de 2014

A campeã voltou


Com o título ganho 2014, a Vilage no Samba conquistou o 24° título, é a escola co o maior número de campeonatos do carnaval friburguense. a Vilage agora possui quatro tri campeonatos: 1951/52/53; , 1967/68/69; 1997/98/99; 2004/2005/2006, números que demonstram uma escola profissionalizada e que acima de tudo faz carnaval pensando no povo.

A alegria dos diretores da Vilage foi nítida durante a apuração. Várias pessoas disseram,que a escola perderia pontos porque um carro teria agarrado na pista, mas o julgador não percebeu e isso não afetou a escola. A satisfação de Betão e Alessando, primeiro casal de mestre sala e porta-bandeira que completou 15 anos de escola. As notas máximas em bateria, samba enredo, harmonia, comissão de frente e mestre sala e porta bandeira. Tudo isso, fizeram da Vilage a escola campeão com méritos em 2014.

O samba com dois refrões fáceis, já tradicionais na verde e branco friburguense, fez o povo vibrar do início ao final do desfile, dando um calor humano fundamental para a conquista da Vila, que cumpriu rigorosamente o enredo “Rosas negras” do carnavalesco Leandro Barbosa.

Com isso, enquanto as outras desfilaram para o povo, a Violage desfilou tecnicamente para os jurados, cumprindo perfeitamente quesito por quesito, sem ao menos, esquecer os milhares de torcedores que com suas bandeirolas empurraram a escola com o samba enredo, interpretado por Nego.  


Alegria também no céu, pois Luiz do Nascimento (Leônidas)  que em 2009 viu sua escola ser campeã, faleceu ano passado e certamente, de junto de Nosso Senhor está feliz com a vitória da Vilage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário