quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Brincadeira inconsequente

Já há algum tempo a imprensa vem alertando para o perigo dos incêndios durante o período de seca. Praticamente toda imprensa local, especialmente os dois principais jornais da cidade Nova Imprensa e A Voz da Serra tem destacado o problema que a cada ano se intensifica.

No final da semana uma grande área de preservação ambiental no Ruy Sanglard foi totalmente devastada por um incêndio que destruiu o equivalente a mais de 5 mil metros quadrados de vegetação.

Se não fosse a agilidade do 6° Grupamento de Bombeiro Militar, nova tragédia poderia ter acontecido e residências próximas seriam atingidas, causando  até vitimas fatais.
Criminoso ou não, ainda não se pode avaliar este tipo de evento é resultado da ação de pessoas inconseqüentes, que não pensam nas conseqüências e continuam burlando a lei ou através de balões ou agindo de forma inconseqüente, em seus passeios mata a dentro.

A verdade é que a população tem que se conscientizar que o período de seca é muito perigoso e que qualquer descuido é motivo para problemas maiores.


Enquanto as autoridades municipais, intensificam as campanhas educativas, seja no que se refere a chuvas ou seca, alguns inescrupulosos, teimam em não entender, provocando atos irregulares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário