quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

JOÃO LUIZ AGUILERA CAMPOS
    *07/01/1928   + 22/10/2013
 Depois de uma longa enfermidade que o levou, inclusive, a ficar internado alguns meses, faleceu esta madrugada o sócio fundador da Associação Friburguense de Imprensa de número 005: João Luiz Aguilera Campos.

Uma figura ímpar, serena, calma, tranquila, querida por todos que o conheceram. Lutou até o final pelas tradições de Nova Friburgo. Jornalista profissional, foi diretor do Jornal A Paz, onde também ocupou outros cargos. Militou em outros veículos de comunicação da cidade.
Atuou por longos anos como delegado titular da 151° Delegacia Policial, onde deixou inúmeros amigos, fez um bom trabalho e organizou a instituição.

Na vida política de Nova Friburgo, Aguilera Campos foi vereador por quatro mandatos entre as décadas de 50 e 60, atuando ao lado de nomes tradicionais como Laura Milheiro de Freitas, Alencar Pires Barroso, Lafayete Bravo Filho, João Batista de Moraes, João Batista da Silva, entre outros.

Entre os cargos que ocupou na vida comunitária da cidade, foi fundador da Aldeia da Criança Alegre/Kinderdorff; dirigiu o Lions Clube Nova Friburgo por muitos anos, sendo governador do distrito; diretor da colônia espanhola; e conselheiro da Banda Campesina Friburguense; diretor, presidente e ocupou vários outros cargos na Associação de Imprensa, onde era o atual presidente de honra da atual diretoria. Seu corpo foi velado no saguão da Câmara Municipal, de onde saiu para sepultamento em Bom Jardim.

Durante o velório, passaram pela Câmara diversos políticos da cidade ex-vereadores e vereadores, que conviveram com ele. À noite os vereadores da atual legislatura observaram um minuto de silêncio em homenagem póstuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário