quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CARTA ABERTA AOS VEREADORES

Câmara Municipal de Nova Friburgo

Foi com muita tristeza que a diretoria da Associação Friburguense de Imprensa tomou conhecimento do projeto do Executivo Municipal, que concede subvenções.

Tínhamos esperança de também estão incluídos na listagem, pois quando nossa diretoria esteve reunia com toda a mesa diretora desta casa dia 18 de novembro, esperávamos que surgira naquela momento uma luz no fim do túnel, pois como toda cidade de Nova Friburgo, a AFI foi diretamente atingida em 12 de janeiro.

Nossa sede foi invadida com 40 centímetros de água e lama, perdemos livros, documentos, material de uso e toda nossa história. Além disso, dias depois um arrombamento na calada da noite, novamente nos prejudicou, pois ficamos sem o principal equipamento, computadores, impressora, cafeteira, máquina de escrever e etc.

Depois de uma maratona que começou no início do Governo Heródoto Bento de Mello, passando pelo Governo Dermeval e mais recentemente Sergio Xavier, a única fórmula de continuar sobrevivendo será encaminhar projeto à mesa da Câmara para que através disso, pudesse haver uma intervenção dos vereadores, na tentativa de sensibilizar o Chefe do Executivo.

Pedimos a subvenção de um salário mínimo; nomeação de um servidor municipal para manter o atendimento na sede; um novo espaço físico e a elaboração de um projeto para que a AFI seja a entidade reguladora da imprensa de Nova Friburgo.

Chegamos à conclusão que nossa entidade não merece o respeito de nossas autoridades, pois uma associação com 55 anos e que tem nomes famosos nas suas fileiras como: Galdino do Valle Filho, João Luiz Aguilera Campos, Américo Ventura Filho, Júlio Vieira Zamith, Ângelo Ruiz Galvez, Abel Rodrigues Gonçalves, Luiz Pinel Netto, Jorginho Abicalil, Edmo Zarife, Aloysio de Moura, Carlos Rosemberg, Fábio Lara, José Câmara Barreto, Saulo Gomes, encontra-se abandonada e esquecida por todos.

Sendo assim, só nos resta uma alternativa: encerrar as atividades, fechar as portas e cada um de nós diretores ir cuidar de sua vida pessoal.

Sem mais, dezembro de 2011.
Max Wolosker Neto (vice-presidente)
Rafael Pereira Barbosa (secretário)
Rita Scheefel (tesoureira)
Landri Schettini (diretor de divulgação)
Gilvan dos Santos Costa (diretor de marketing)
Aecio Alves da Costa (diretor jurídico)
Vanderson Silva (diretor jurídico)
Jornalista José Duarte (presidente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário