terça-feira, 29 de junho de 2010

Casas Populares da Lagoa Seca estão prontas para serem entregues

A Secretaria Municipal de Obras já está preparando as ruas no entorno do conjunto de casas populares construídas na localidade de Lagoa Seca para desabrigados da enchente de 2007, visando receber a camada asfáltica, a última etapa para a entrega de 30 unidades residenciais do local. Os serviços de terraplanagem e colocação de saibro para nivelar o pavimento começaram na última quarta-feira, 23. Operários trabalham com o auxílio de oito máquinas de terraplanagem e roçadeiras, dois caminhões e um rolo compactador.

A pedido do secretário de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho, Isaque Demani, em reunião no gabinete do prefeito Heródoto Bento de Mello, na última segunda-feira, 21, o chefe do Executivo municipal determinou prioridade no asfaltamento das ruas para que as casas, que já estão concluídas, sejam finalmente entregues aos beneficiados.

As 30 famílias atendidas estavam cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Elas foram vítimas dos desmoronamentos no loteamento Maringá, distrito de Riograndina, em janeiro de 2007, como decorrência das fortes chuvas que atingiram o município.

Isaque Demani informa que a equipe da Secretaria está elaborando um estudo técnico-social para a construção de mais 16 novas casas, provavelmente no Horto do Vino, em Conselheiro Paulino. Ainda de acordo com o secretário, existem outros projetos de casas populares em diferentes pontos de Nova Friburgo para atender às comunidades carentes, bem como o projeto Nova Cidade, na Fazenda da Laje, para a construção de um novo bairro, inicialmente com duas mil unidades habitacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário